Moradores do bairro Vila Tatetuba, na zona leste de São José dos Campos, flagraram nesta sexta-feira (1º) operários com maquinários e caminhões trabalhando na alça de acesso da Via Cambuí, mesmo após a Justiça determinar a suspensão dos serviços nesse local da obra.
A polêmica surge após os moradores constatarem que a alça de acesso estaria sendo construída em local diferente do que foi apresentado pela Prefeitura no projeto original. O caso foi levado à Justiça, que acatou o pedido de liminar suspendendo os trabalhos no trecho.
Porém, desde o início da manhã até as 15h desta sexta-feira, operários estariam executando os serviços nesse local proibido, segundo relato de moradores. Os trabalhos teriam começado por volta das 06h e quando avistados, os operários paravam e depois retomavam o serviço novamente, como informou Regina Lucia do Prado.
“Na sexta-feira passada entramos com uma ação popular na justa e o juiz embargou a obra. Mas mesmo com parte da alça paralisada, operários começaram a trabalhar no local ontem à tarde e hoje de manhã. Da minha casa deu pra ver caminhões e máquinas trazendo terra para essa parte embargada”, disse a moradora.
Diante disso, cerca de 25 moradores se reuniram em frente ao local por volta das 9h para impedir os serviços naquele trecho, “mas quando eles [operários] viram o nosso movimento eles mesmo pararam”, completou a Regina.
Os moradores, então, apresentaram outra petição à Justiça notificando o judiciário sobre o possível descumprimento por parte da Prefeitura. “Não somos contra a obra, e sim a alça seja aberta aqui sendo que o projeto inicial era para depois do condomínio”, completou a Regina Lucia.
Outro lado
A reportagem questionou a Prefeitura sobre o possível descumprimento da decisão judicial, mas a administração disse apenas que "está cumprindo integralmente a decisão da Justiça" (veja a nota na íntegra abaixo).
"A decisão judicial determina, em caráter provisório, a suspensão das obras da Via Cambuí apenas no trecho do ramo I5 B, em frente ao Residencial Tatetuba. A Prefeitura de São José dos Campos está cumprindo integralmente a decisão da Justiça. O restante da obra segue em ritmo normal."
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.