Por Meon Em RMVale

Moradores do banhado paralisam a principal Avenida do Centro de São José dos Campos

Os manifestantes protestam contra o fechamento de uma das vias de acesso ao bairro Jardim Nova Esperança

Na tarde desta quarta-feira(24), moradores do bairro Jardim Nova Esperança (Banhado) de São José dos Campos paralisaram a Av. São José conhecida como ‘Avenida do Banhado’, região central. O motivo do protesto é fechamento de uma via de acesso ao bairro.

A Av. São José é uma das principais vias do Centro, responsável pelo fluxo de pelo menos 80% das linhas do transporte público  do município.

Na manhã desta quarta-feira(24), a prefeitura de São José dos Campos colocou manilhas obstruindo a passagem conhecida pelos moradores do bairro como 'rua da linha'. Desde as 10h da manhã os moradores protestarem contra a medida.

De acordo com os manifestantes, o trânsito na Av. São José foi completamente paralisado às 14h mas voltou a ser parcialmente liberado. A Polícia Militar conversou com os representantes do movimento e sugeriu uma reunião com a prefeitura. Por conta da reunião, os moradores do banhado liberaram a via por volta das 16h30, mas ameaçam fechar o transito novamente caso a 'rua linha' não for liberada.

A Prefeitura de São José dos Campos informou que a via é irregular  e que os moradores podem entrar e sair do bairro pela via principal, que é asfaltada e da acesso à Av. São José. Uma base móvel da Guarda Civil Municipal foi instalada na entrada do bairro para melhorar a segurança na área.

No momento, o tráfego segue em uma faixa de rolamento da Avenida Madre Thereza. Os desvios estão sendo feitos pela contramão nas ruas Humaitá e Cel. Madeira. Agentes de trânsito estão posicionados pela região para organizar o fluxo. As condições de tráfego estão sendo controladas, porém ainda há reflexos de lentidão no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.