Por Meon Em RMVale

Mercadão de São José faz Campanha do Peixe nesta quinta e sexta

'Superbanca’ vai oferecer tilápias, sardinhas, corvinas e bacalhau

campanha_do_peixe_divulgacao_pmsjc

Campanha do Peixe será realizada nesta quinta e sexta no Mercadão de São José dos Campos

Divulgação/PMSJC

Nesta quinta (18) e sexta-feira (19), o Mercado Municipal de São José dos Campos realiza a Campanha do Peixe para atender a demanda dos consumidores neste feriado da Páscoa. Uma ‘superbanca’ vai oferecer tilápias, sardinhas, corvinas e o tradicional bacalhau, entre outras variedades de peixes.

O Mercado Municipal abrirá nesta quinta, das 7h às 17h, e na sexta, das 7h às 12h. O horário de atendimento no fim de semana permanece o mesmo: sábado das 7h às 14h. 

A prefeitura orienta o consumidor a ficar atento às condições de higiene do local e de acondicionamento dos pescados. Tanto nas bancas do Mercado como nas feiras livres, é essencial que o produto esteja com gelo picado por cima, em quantidade suficiente para evitar a perda da qualidade, e protegidos do sol e de insetos.

Preços

Uma pesquisa do Nupes (Núcleo de Pesquisas Econômico-Sociais) da Unitau (Universidade de Taubaté), divulgada no dia 4 de abril, aponta o aumento nos preços dos produtos comercializados na Semana Santa. O bacalhau e as azeitonas foram apontados como os vilões da cesta de Páscoa deste ano na RMVale.

A pesquisa levantou preços de seis produtos tipicamente comercializados na Semana Santa, incluindo ovos de chocolate.  O filé de peixe – pescada ou tilápia – tiveram um aumento próximo ao das azeitonas com 11,50%. Foi registrado um preço médio de R$21,29 no quilo do filé de peixe. A variação dos preços chegou a 31,88% (leia mais).

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.