Por Meon Em RMVale

Menina de um ano e quatro meses morre após ser picada por escorpião em Aparecida

Hospital de Pronto Atendimento não tinha o soro antiescorpiônico

juliana_barbosa_picada_escorpiao

A menina morreu após uma parada cardiopulmonar

Arquivo pessoal/Guiomar Barbosa

 

Uma menina de um ano e quatro meses morreu vítima de uma picada de escorpião na noite desta terça-feira(8) em Aparecida. A criança deu entrada no Pronto Socorro da cidade em estado grave e o hospital não tinha o soro antiescorpiônico.

De acordo com a Prefeitura de Aparecida, a criança teria dado entrada no Pronto Socorro desacordada em estado gravíssimo por volta das 20h. A mãe teria relatado que a menina foi picada por um escorpião no bairro Ponte Alta por volta das 18h.

No hospital, a vítima teve parada cardiopulmonar. Mesmo após ser feita a manobra de respiração e outros procedimentos, a menina não resistiu a picada. 

Leia MaisEmbraer faz seleção de profissionais com ensino superior em São JoséCorpos carbonizados encontrados em São José são de homem e mulherDefesa Civil vistoria casas atingidas por deslizamento de terra em Campos

De acordo com a Prefeitura, não havia soro antiescorpiônico em Aparecida e não houve tempo de transferir a menina para Guaratinguetá. A Secretaria de Saúde informou que “[...]por decisão do Estado, há mais de um ano Guaratinguetá passou ser referência para nossa microrregião quanto ao abastecimento de soro anti-bichos peçonhentos”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.