Giovanna Marson tinha 17 anos
Reprodução/Arquivo Pessoal/Facebook
A morte da adolescente de 17 anos de Jacareí, que fazia viagem escolar à Porto Seguro (BA), foi causada por H3N2. O diagnóstico foi confirmado na segunda-feira (15) pela Secretaria de Saúde do município, após resultado de exames feitos pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública).
O corpo de Giovanna Marson foi sepultado na segunda-feira, no Cemitério Campo Santo, em Jacareí. Num primeiro momento, a suspeita era que a adolescente havia morrido por H1N1. A família dela informou que a vítima havia se vacinado contra a gripe e que sua carteira vacinal estava em dia.
Outras duas adolescentes que também apresentaram sintomas da doença e que tiveram contato com Giovanna seguem internadas e não há informações sobre o estado de saúde atual delas.
A adolescente vítima de H3N2 chegou a Porto Seguro na madrugada do dia 7 de julho e teria começado a apresentar sintomas da doença dois dias depois. Ela chegou a ser hospitalizada no sábado (13), mas não resistiu.
Vírus H3N2
Este é um dos subtipos do vírus influenza A, por isso chamamos de influenza A (H3N2). Os sintomas provocados por este vírus são os clássicos da clínica de gripe: febre alta com início agudo, cefaleia, dores articulares, constipação nasal e inflamação de garganta e tosse. Em alguns casos pode haver vômito e diarreia, sendo estas manifestações pouco frequentes e mais comuns em crianças.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.