Por Meon Em RMVale

Adolescente de Jacareí morta na Bahia foi contaminada por H3N2 e não por H1N1

A suspeita era de H1N1, mas o diagnóstico de H3N2 foi confirmado nesta segunda

giovanna_marson_suspeita_h1n1_jacarei_02_reproducao_facebook

Giovanna Marson tinha 17 anos  

Reprodução/Arquivo Pessoal/Facebook

A morte da adolescente de 17 anos de Jacareí, que fazia viagem escolar à Porto Seguro (BA), foi causada por H3N2. O diagnóstico foi confirmado na segunda-feira (15) pela Secretaria de Saúde do município, após resultado de exames feitos pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública).

O corpo de Giovanna Marson foi sepultado na segunda-feira, no Cemitério Campo Santo, em Jacareí. Num primeiro momento, a suspeita era que a adolescente havia morrido por H1N1. A família dela informou que a vítima havia se vacinado contra a gripe e que sua carteira vacinal estava em dia.  

Outras duas adolescentes que também apresentaram sintomas da doença e que tiveram contato com Giovanna seguem internadas e não há informações sobre o estado de saúde atual delas.

A adolescente vítima de H3N2 chegou a Porto Seguro na madrugada do dia 7 de julho e teria começado a apresentar sintomas da doença dois dias depois. Ela chegou a ser hospitalizada no sábado (13), mas não resistiu.

Vírus H3N2

Este é um dos subtipos do vírus influenza A, por isso chamamos de influenza A (H3N2). Os sintomas provocados por este vírus são os clássicos da clínica de gripe: febre alta com início agudo, cefaleia, dores articulares, constipação nasal e inflamação de garganta e tosse. Em alguns casos pode haver vômito e diarreia, sendo estas manifestações pouco frequentes e mais comuns em crianças.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.