Por Meon Em RMVale

Menina de 16 anos desaparece e deixa família desesperada em São José

Adolescente saiu de casa na sexta-feira (9); leia entrevista com a mãe

Jefferson Santos/ Meon

Danielle Rodrigues é mãe da adolescente.

Reprodução Redes Sociais e Meon

Uma menina de São José dos Campos está desaparecida há 6 dias. Mellanys Rodrigues, de 16 anos, saiu de sua casa, que fica no bairro Vila Zizinha, região norte, para colocar o lixo na rua e não voltou mais. Seus familiares não têm nenhuma informação sobre o que pode ter acontecido.

Na sexta-feira (9), a adolescente foi à escola no período da manhã apenas para entregar um trabalho. De acordo com seus familiares, ela teria chegado em casa antes das 12h, onde permaneceu até a tarde.

Todos os dias, Mellanys busca suas duas irmãs mais novas na escola conhecida como Grupo Escolar Tecelagem Paraíba, na mesma avenida onde mora. Porém, na sexta-feira, a adolescente teria se atrasado, pois ficou um tempo a mais na aula de balé que ela fazia em uma igreja próxima a sua casa.

“Recebi uma ligação da diretora da escola dizendo que as meninas ainda estavam na escola, que ninguém tido ido buscá-las. Em seguida liguei para a Mellanys perguntando o que aconteceu e ela confirmou que estava na aula de balé”, conta Danielle Rodrigues, mãe da adolescente.

Por volta das 17h50, Mellanys foi ao encontro de suas irmãs e as levou para a casa. Por volta das 20h30, a menina saiu para colocar o lixo na rua e não retornou mais.

“Eu até estava com um casal de amigos aqui em casa nesse momento. Meu marido chegou meia hora depois e foi aí que percebi que algo aconteceu. Até pensei que ela poderia ter ido no mercado comprar pó de café, mas não”, acrescentou a mãe.

Quando Danielle percebeu que sua filha não havia entrado para a casa de novo ela saiu com seu marido para procurar a garota. No dia seguinte, sábado (10), a família intensificou as buscas e ligou para todos os conhecidos de Mellanys, quando então chegaram até uma colega de escola que mora no Jd. Paulista, centro da cidade.

“Liguei para essa amiga da Mellanys e a princípio ela disse que não tinha nenhuma informação. Mais tarde eu fui até a casa dessa menina e a questionei de novo, mas ela negou mais uma vez. Porém, o pai dela que nos recebeu em sua casa pediu para ver a foto da Mellanys e reconheceu minha filha na hora. Ele disse que, sim, a Mellanys esteve na casa deles na sexta-feira à noite. Não sei o motivo que fez a menina mentir para a gente”, completou Danielle Rodrigues.

No mesmo dia, os pais de Mellanys registraram um boletim de ocorrência. Na segunda-feira (12), Danielle foi conferir se sua filha pegou algum ônibus no dia de seu desaparecimento, quando então ela descobriu que a adolescente entrou em ônibus às 20h38, sentido Terminal Intermunicipal. Até o momento, esta é a única pista concreta sobre a estudante de 16 anos.

“Confrontei de novo a amiga da Mellanys porque ela foi para o mesmo bairro onde essa colega dela mora e aí que ela me disse que a minha filha poderia ter ido a casa de um tio, mas meu único irmão mora na região do Putim, do outro lado da cidade. Eu não sei o que fazer, é horrível essa dor, esse desencontro de informações. Estou tomando remédios para dormir, não consigo fazer nada. Só quero a minha filha de volta”, finaliza Danielle.

O Meon entrou em contato com a Polícia Civil, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Leia também:
Residências poderão ser multadas por barulho após as 22h em São José

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.