Por Mara Cirino Em RMVale

Maresias ganha espaço alternativo Beco da Mulher Maravilha

Essa é uma versão do “Beco do Batman”, rua tomada de grafites e famoso cartão postal paulistano

 

Maresias, um das praias e bairros mais badalados do Litoral Norte, localizado na Costa Sul de São Sebastião, tem agora mais um atrativo turístico. Aproveitando o feriadão prolongado, foi inaugurado o Beco da Mulher Maravilha com o evento Arte no Beco. Com esse espaço novo e totalmente diferenciado, o público passa a contar com um lugar bem alternativo a tudo que o bairro já oferece de melhor aos seus frequentadores.

No Beco, as pessoas poderão encontrar uma variedade de entretenimento num mesmo local shows ao vivo, cinema, lojinhas, feiras artesanais, cursos, palestras e pontos bem aconchegantes para saborear uma boa comida e bebidas de primeira qualidade, tudo isso promovido por artistas e comerciantes locais.

O Beco da Mulher Maravilha é uma passagem entre a Avenida Francisco Loup e a Rua Sebastião Romão César que foi totalmente grafitado por artistas renomados, dentre eles o seu idealizador, o arquiteto Carlito Colhado, do Studio Carlito Pascucci. Essa é uma versão do “Beco do Batman”, rua tomada de grafites e famoso cartão postal paulistano.


Eles têm atuado, desde o ano passado, em ações de implantação de arte urbana em Maresias, no projeto apelidado de #colorindomaresias. “A Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias, em paralelo, trabalhava também desde 2017 na busca por viabilizar uma galeria de arte a céu aberto no local, que concentra grande fluxo turístico por conta das pousadas, restaurantes e casas noturnas do entorno”, conta Carlito Colhado.


De acordo com Carlito, como as ideias se complementavam, houve uma união de forças, trazendo para a iniciativa também a Associação de Moradores de Maresias (Somar), que já vinha ofertando aulas gratuitas de grafitagem para os jovens do bairro com artista Yá, moradora da cidade e professora da oficina, que atende cerca de 60 crianças entre alunos de Maresias e Boiçucanga.
A arquiteta Renata Pascucci destacou a união do bairro em prol do projeto. “O que vimos foi essa grande sinergia local, todos em busca dessa inserção e valorização artística em nossas ruas e comunidade e somamos esforços para tirar o projeto do papel".

A ideia é criar vários outros espaços como este em todo o bairro, inclusive na comunidade carente, levando para todos a arte e o entretenimento. A inauguração contou com apresentações das bandas Osso Banda, George Monn e Sr. Bamba feat Brenalta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mara Cirino, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.