Por Meon Em RMVale

Lorena confirma primeira morte por gripe no município

Vítima é idoso de 71 anos; jovem de 22 anos também foi diagnosticada

size_960_16_9_vacina_de_gripe2

Vítimas não tomaram a vicana contra a doença 

Arquivo/Meon

A Prefeitura de Lorena confirmou, nesta terça-feira (12), a morte de um idoso de 71 anos por influenza. Esta é a primeira morte causada pela doença no município. Uma jovem de 22 anos também foi diagnosticada com a doença, mas passa bem.

Leia MaisIncêndio atinge sistema de tratamento de água na Heineken, em JacareíParque Tecnológico de São José ganha Centro de Integração RobóticaPetrobras anuncia queda de 1,05% no preço da gasolina para o dia 13

De acordo com a prefeitura, o idoso apresentou os primeiros sintomas no dia 5 de maio. Ele foi encaminhado ao hospital e medicado, mas o estado de saúde se agravou e ele acabou morrendo no dia 27 de maio. O homem não havia tomado a vacina.

O outro caso confirmado é de uma paciente de 22 anos, que apresentou sintomas no dia 27 de abril. A paciente foi internada no dia 28, sendo medicada e recebeu alta hospitalar em quatro de maio. Por não fazer parte dos grupos prioritários, a jovem não tomou a vacina contra a influenza.

A administração informou ainda que a vacinação continua na cidade e deve acontecer até esta sexta-feira (15), prazo em que se encerra a campanha estadual.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.