Por Meon Em RMVale

Lobo marinho aparece em praia de Maresias, em São Sebastião

Animal chegou à praia na manhã desta segunda (13) e é monitorado por pesquisadores

Um lobo marinho do sul da Antártida apareceu nesta segunda-feira (13) na praia de Maresias, em São Sebastião, no Litoral Norte. O animal é monitorado por pesquisadores desde o início da manhã.

Trata-se de uma fêmea, mas ainda não é possível saber se ela é filhote ou juvenil, informou o Instituto Argonauta. O biólogo e coordenador da base de estabilização do órgão Manuel da Cruz informou que é comum o aparecimento de animais do tipo.

“Ele segue alguns cardumes que sobem a costa junto das correntes, saindo da água e descansando em terra. Apesar de ser comum este comportamento, não estamos acostumados com eles [lobos marinho] aqui”, explica.

Manuel reitera ainda que não é aconselhável que pessoas se aproximem do animal, pois ele é violento e pode ser agressivo com seres humanos.

“A orientação é que as pessoas não se aproximem do animal. Ele é selvagem e, portanto, agressivo. Além disso, é importante manter animais domésticos longe do animal”.

O Instituto Argonauta faz apenas o monitoramento do lobo marinho, pois se ele for recolhido para análise mais profunda o animal pode contrair doenças e introduzir isto ao grupo onde ele vive.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.