chuva_sao_sebastiao_foto_reproducao_defesa_civil_sao_sebastiao

Previsão é de chuva contínua no Litoral Norte

Reprodução/Defesa Civil São Sebastião

As cidades do Litoral Norte devem ser atingidas por chuvas fortes neste fim de semana, provocadas por ventos do oceano. A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para as cidades litorâneas da região a partir desta sexta-feira (15).

De acordo com o órgão, a partir deste sábado (16) os ventos sopram predominantemente do sudeste. Segundo o meteorologista do Cpetc/Inpe (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) Luiz Souza, os ventos vêm do oceano e deixará o tempo bastante instável.

“Com os ventos vindos do oceano, as áreas próximas à costa são atingidas com grande volume de nebulosidade, intercalado com períodos de pancadas de chuva”, explicou.

 Ainda de acordo com o meteorologista, o fim de semana será marcado com pancadas de chuva principalmente a partir da tarde e início da noite de sábado e domingo (17). No domingo, a previsão é de abertura de sol entre a manhã e a tarde, mas com possibilidade de chuva.

Segundo a Defesa Civil, os acumulados de chuva podem chegar a mais de 80mm com chuva continua e de forma intermitente. Em 48h, pode chover mais de 150mm em alguns pontos. O órgão diz ainda que não está descartada a chuva volumosa também na parte Sul da Grande São Paulo, que inclui as Zonas Sul e Sudeste da capital e o ABCD.

Interdição Rio-Santos

A Rodovia Rio-Santos será parcialmente interditada na madrugada deste sábado (16), no km 116, em São Sebastião, onde houve queda de encosta na última segunda-feira (11). A medida é necessária para remanejamento de um trecho de adutora de água, atingida pelo deslizamento de terra.

O serviço será realizado entre os bairros Enseada e Praia das Cigarras, da 1h às 7h. Os trabalhos serão executados pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), responsável pelo abastecimento de água no Litoral Norte.