Por Meon Em RMVale

Justiça atende pedido de mãe e garante vaga em creche de período integral para o filho em São José

A mulher mora com os filhos na região sudeste e trabalha no centro

creche_pinheirinho_cedin_divulgacao_prefeitura

Eliete tinha que levar cada filho em uma escola antes de ir trabalhar

Reprodução/PMSJC

A Justiça de São José dos Campos deu parecer favorável a uma mãe que pediu transferência do filho de 3 anos para a creche em que a filha de 6 anos estuda. A menina está matriculada em uma creche de período integral no Pinheirinho dos Palmares e o filho mais novo havia conseguido vaga em outra escola na região central. A mulher recorreu a Justiça porque trabalha o dia todo e não conseguia levar as crianças para escolas diferentes.

Eliete de Almeida Nascimento Souza, 28 anos, mora com os filhos Enzo, 3 anos, Ellen, 6 anos, e Isabeli Vitoria, 8 anos, no bairro Pinheirinho dos Palmares, região sudeste, e trabalha em um consultório dentista na região central. Ela estava com dificuldades para conciliar o trabalho com a rotina das crianças.

“O negócio ‘tá’ feio, preciso trabalhar. Não posso deixar meu filho com qualquer um porque ele é pequeno e uma babá boa é cara. A minha vizinha até ficava com ele, mas ela conseguiu um emprego com um bom salário e não pôde recusar”, afirma a mãe.

No início do ano, através da Defensoria Pública, ela entrou com um pedido na Justiça para conseguir vaga em uma escola de período integral para o filho mais novo, ele ficava Cedin (Centro de Educação Infantil) Prof. Maria Aparecida Segolin de Rezende somente no período da tarde – Ellen estuda em período integral nesta creche. A filha mais velha de Eliete estuda de manhã e participa da Fundhas a tarde.

Em resposta a ação, a Justiça determinou que a prefeitura abrisse uma vaga em período integral para Enzo. A administração pública concedeu a vaga, só que em uma escola na região central. Sendo assim ela teria que passar em três escolas para deixar os filhos antes de ir trabalhar.

“Me ligaram falando que consegui período integral no centro da cidade, mas não tinha como eu levar e pegar ele porque é super longe. Isso ‘quebrou as pernas’ ”, conta Eliete.

Nesta quarta-feira (14), a Justiça emitiu um novo parecer alterando a sentença para que Enzo seja matriculado na mesma creche que a irmã no bairro onde moram “a fim de que os irmãos frequentem o ciclo de educação em mesma Instituição e no mesmo período de aula”.

A prefeitura de São José dos Campos afirmou por nota que ainda não foi notificada da decisão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.