Por Meon Em RMVale

Jornalista Joyce Ribeiro será primeira mulher negra a mediar debate presidencial

Joyce vai comandar a sabatina, transmitida pela TV Aparecida, às 21h30 nesta quinta-feira

joyce_ribeiro

Joyce Ribeiro comenta como foi sua preparação para o debate e fala também sobre a carreira de jornalista

Reprodução/Facebook

Aos 39 anos, Joyce Ribeiro será a primeira mulher negra a mediar um debate presidencial. Jornalista, pós- graduada em jornalismo econômico e político, a comunicadora estará nesta quinta-feira (20) à frente do debate, às 21h30, na TV Aparecida. Sete candidatos participarão da sabatina da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), no Santuário Nacional.

Joyce iniciou a carreira como repórter e apresentadora em 2002 e desde então vem ocupando cada vez mais postos importantes na imprensa nacional. Desde que assumiu o a cargo, como âncora da TV Cultura, a jornalista está quebrando paradigmas.

Joyce ribeiro conversou com o Meon e falou um pouco sobre sua vida profissional, a preparação para o debate e como será o formato da sabatina. Confira a entrevista completa abaixo:

Preparação para o debate

O debate está sendo preparado há muito meses. São muitos profissionais envolvidos, muita gente trabalhando duro para que tudo saísse perfeito no dia de hoje. Esse preparo todo da minha parte tem está muito relacionado no meu dia a dia com os telejornais, conversando, entrevistando, debatendo com cientistas políticos que eu recebo diariamente. E é claro que agora, mais próximo da corrida eleitoral propriamente dito, eu intensifiquei essa dedicação à pesquisa, ao estudo dos candidatos e todo o noticiário relacionado à política diariamente. Então estar à frente do jornal todos os dias vale como um grande preparo para esse debate e toda a cobertura da eleição.

Carreira

Estou em um momento muito feliz da minha carreira. Olho para traz e vejo várias conquistas, vários passos e vários objetivos que eu alcancei. Isso, é claro, me deixa muito feliz. O começo da caminhada de qualquer profissão é muito difícil. Por mais que a gente se prepare para enfrentar os obstáculos, o dia a dia acaba mostrando que a caminhada é muito mais difícil do que a gente acaba se preparando no início. Mas também é esse dia a dia que vai nos fortalecendo, ensinando a observar outros colegas, de outros profissionais que estão mais tempo na profissão, que é possível continuar e seguir. Acho que o que é determinante e que faz toda a diferença é o não desistir, é o sempre acreditar e trabalhar duro diariamente. Na vem fácil e o caminho fácil também não existe.

Como será o debate

O debate é divido em cinco blocos e cada um com o seu formato, que foi previamente debatido e acordado com as equipes dos candidatos. Então temos a fase inicial com um representante da igreja que fará uma pergunta única para todos os candidatos. Todos eles terão o seu tempo de resposta para essa pergunta. Depois a gente passa para uma fase de perguntas entre os candidatos, um fazendo pergunta para o outro. Essa dupla será sorteada por mim, ao vivo. Os assuntos que serão abordados eles que vão escolher na hora e depois a gente tem perguntas de jornalistas convidados, e essas perguntas serão colocadas para cada candidato sorteado. E a última fase será com os bispos da igreja, que farão perguntas aos candidatos após sorteio de qual candidato vai responder a pergunta de qual bispo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.