Por Leonardo Gonzaga Em RMVale

Johnson & Johnson muda rotina de trabalhadores devido à greve

Paralisação de caminhoneiros afeta horário dos funcionários da empresa

johnson_e_johnson_divulgacao_andre_tomino

Greve dos caminhoneiros causa prejuízos na empresa e obriga mudanças

Andre Tomino/Divulgação

Mais uma indústria de grande porte da região começa a sofrer com as consequências da paralisação dos caminhoneiros, que já chega ao quarto dia. Na tarde desta quinta-feira (24), a Johnson & Johnson, especializada na produção de farmacêuticos, utensílios médicos e produtos pessoais de higiene, anunciou mudanças na rotina de trabalho dos funcionários.

Leia MaisGreve interrompe aulas e suspende serviços públicos na RMValeProcon fiscaliza postos com preço abusivo em São José dos CamposPrefeitura de Guará decreta estado de emergência para garantir serviços

De acordo com o posicionamento da empresa, a J&J adequou o horário dos empregados da planta de São José dos Campos “com o objetivo de garantir o bem-estar e a segurança dos colaboradores. A empresa está empenhada em manter o atendimento aos pacientes e clientes”.

Até o momento, três grandes empresas da RMVale já paralisaram os serviços por falta de matéria-prima. Na tarde de quarta-feira (23), as montadoras GM e Volkswagen, em São José dos Campos e Taubaté, suspenderam o trabalho por não ter peças. Em nota oficial, a General Motors informa que a exportação e entrega de veículos também está sendo afetada.

A Volks não emitiu uma nota oficial, mas o Meon apurou que a falta da matéria prima entregue por caminhão, foi determinado o 'Day Off' para todos os funcionários; do administrativo, manuteção e produção, em Taubaté,onde produz os modelos Gol, Up! e Voyage.

Nesta quinta-feira (24), a montadora Ford também interrompeu os serviços de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos. Ao todo, a indústria emprega mais de 1,4 mil funcionários.

Veja a nota da J&J na íntegra:

"Em relação à solicitação sobre a paralisação dos caminhoneiros, a Johnson & Johnson informa que realizou algumas adequações na rotina de trabalho de seus funcionários da planta fabril em São José dos Campos com o objetivo de garantir o bem-estar e a segurança dos colaboradores. A empresa está empenhada em manter o atendimento aos pacientes e clientes"

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Leonardo Gonzaga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.