Por Meon Em RMVale

Jacareí lança app para agendamentos de consultas e outros serviços

Inicialmente, o sistema estará disponível apenas para plataforma Android

conecta_jacarei

Legenda da foto

Divulgação/PMJ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito Izaias Santana (PSDB) lançou o aplicativo ‘Conecta Jacareí’, plataforma que permite o cidadão fazer solicitações de troca de lâmpadas, agendamento de consultas e ter acesso a outros serviços.  

Inicialmente, o aplicativo ficará disponível apenas para o sistema Android, e depois, ampliado para aparelhos iOS. A ferramenta já está disponível e será mais um meio para as pessoas realizarem procedimentos, que atualmente, são feitos presencialmente ou por telefone.

Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura, Carlos Felipe Sepinhu, a iniciativa visa agilizar o atendimento ao cidadão e é uma forma de se aproximar da população.

“O aplicativo foi criado para termos uma ferramenta que permita a proximidade com os cidadãos. Com ele, as pessoas terão um contato direto com a prefeitura, além de otimizar o serviço prestado”, disse.

Leia MaisA Voz do Vale: Presidente da Câmara de Jacareí fala das obras disponibilizadas pelo empréstimo de U$ 60 milhõesPreço da cesta básica cai na região pelo 5º mês consecutivoJustiça afasta prefeito de Cachoeira em investigação de contratação de escritório de advocacia por R$ 1 mi

A ferramenta permite também que as pessoas possam enviar fotos, em casos de reclamação e denúncia de irregularidades, e ser direcionadas para serviços do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), do sistema de zona azul, vagas de emprego, e acesso à lista de telefones úteis.

Questionado sobre custos para o desenvolvimento do aplicativo, o secretário informou que não houve gastos uma vez que a plataforma foi criada pela equipe de informática da própria Prefeitura.  

Como utilizar

A pessoa interessada precisa acessar o Google Play, baixar o aplicativo e fazer a instalação do mesmo no celular. Concluída esta etapa, basta abrir o aplicativo e fazer o cadastro e criar uma senha. 

Para criar uma conta no aplicativo, a pessoa precisa acessar o Google Play, plataforma que permite baixar aplicativos para o sistema Android, será necessário fornecer o CPF e outros dados pessoais, além de criar um cadastro e senha.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.