Por Meon Em RMVale

ITA, Unesp, Unicamp e Unifesp divulgam datas do Vestibular 2020

Calendário definido em conjunto pelas universidades para evitar coincidência de dias de prova

ita_predio_sjc_foto_divulgacao

Legenda da foto

Nome do fotógrafo



O ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e outras universidades baseadas no Estado de São Paulo divulgaram nesta terça-feira (16) o calendário do Vestibular 2020. As datas foram definidas em conjunto, em reunião realizada no dia 2 de abril, para permitir que os estudantes possam participar de processos seletivos de várias faculdades.

Participaram do encontro representantes USP, Unicamp, Unifesp, ITA, PUC-SP, Mackenzie e PUC-Campinas. Veja abaixo os calendários já divulgados.


ITA

Pelo segundo ano, o Vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica será aplicado em duas fases. A primeira no dia 1º de dezembro, e a segunda nos dias 12 e 13 de dezembro. As inscrições serão recebidas entre 1º de julho e 15 de agosto.

Inscrições: 1º de julho a 15 de agosto
1ª fase: 1º de dezembro
2ª fase: 12 e 13 de dezembro
Mais informações: http://www.vestibular.ita.br

Unicamp

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2020 terão início dia 1º de agosto e deverão ser feitas até dia 6 de setembro. O valor da taxa de inscrição ainda não foi definido. A primeira fase será realizada no dia 17 de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 12 e 13 de janeiro de 2020. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2020.
Os pedidos de isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2020 como para a modalidade Enem-Unicamp 2020, podem ser encaminhados até o dia 6 de maio pela internet na página da Comissão do Vestibular (www.comvest.unicamp.br). A partir deste ano, o envio da documentação necessária (descrita no edital) é feito também pela internet.

Inscrições: 1º de agosto a 6 de setembro
1ª fase: 17 de novembro
Testes de Habilidades Específicas de Música: setembro e outubro
2ª fase: 12 e 13 de janeiro de 2020
Testes de Habilidades Específicas de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança: 20 a24 de janeiro
Resultado da 1ª chamada: 10 de fevereiro
Matrícula (não presencial) da 1ª chamada: 11 de fevereiro
Mais informações: http://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2019/04/16/unicamp-divulga-calendario-do-vestibular-2020-e-demais-formas-de-ingresso

Unesp

O Vestibular 2020 da Unesp abrirá as inscrições em setembro e todas as informações sobre o número de vagas e cursos disponíveis devem ser divulgadas em julho. Antes do período das inscrições, a Unesp informará as datas para os estudantes realizarem os pedidos de isenção e de redução da taxa. A instituição oferece 75% de desconto na taxa para os estudantes do último ano do Ensino Médio da rede pública de São Paulo.

Inscrições: 9 de setembro a 7 de outubro de 2019
1ª fase: 15 de novembro de 2019
2ª fase: 15 e 16 de dezembro de 2019
Resultado: 3 de fevereiro de 2020
Mais informações: https://www.vunesp.com.br/VNSP1901

Unifesp

O Vestibular da Unifesp conta com a aplicação de prova e a avaliação das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para complementar a pontuação. No primeiro dia, as provas são de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e uma Redação. Já no segundo dia, as provas são de Conhecimentos Específicos: Biologia, Química, Física e Matemática.

Inscrição: 23 de setembro a 25 de outubro de 2019
Provas: 12 e 13 de dezembro de 2019
Mais informações: https://www.unifesp.br/reitoria/vestibular/

PUC-Campinas

O vestibuar da PUC-Campinas conta com uma etapa específica para os cursos de Direito e Arquitetura e Urbanismo e, depois,  para todos, inclusive os que participaram dos cursos com etapa específica, fazem as provas gerais do vestibular.  Os candidatos ao curso de Medicina têm um vestibular exclusivo, além das provas gerais.

Inscrições: 2 de agosto a 22 de setembro
Prova Específica ao Curso de Direito e Arquitetura e Urbanismo: 18 de outubro
Prova Geral para todos os candidatos de todos os Cursos: 19 de outubro
Prova Específica ao Curso de Medicina: 8 de novembro
Resultados demais Cursos: 4 de novembro
Resultado Medicina: 9 de dezembro
Mais informações: https://www.puc-campinas.edu.br/acordo-define-datas-de-vestibulares-de-universidades-paulistas/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.