Por Meon Em RMVale

ITA promove debate sobre futuro do ensino da engenharia em São José

Evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de maio

ITA

Programação conta com palestrantes do Brasil e do exterior

Arquivo

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) promove nos dias 23, 24 e 25 de maio, um evento que debate o ensino da engenharia e as competências fundamentais para a formação dos profissionais, em São José dos Campos.

O Engineering Education for the Future 2019 tem foco nas novas exigências do mercado, entre elas, inovação, criatividade, técnica para lidar com incertezas, senso de aprendizagem continuada, sensibilidade social e cultural, capacidade de comunicar-se de forma eficaz, de trabalhar em equipe, de assumir novas responsabilidades e empreendedorismo.

Leia MaisPalestra gratuita sobre investimentos tem inscrições abertas em São José

São esperados cerca de mil participantes entre alunos, professores e profissionais de engenharia.

A programação conta com fórum, uma mostra tecnológica, o grand prix de inovação e a competição 3D e de Big Data (competição voltada a alunos que vai buscar soluções para um problema de predição com o uso de dados reais).

O evento conta com a presença de palestrantes do Brasil e do exterior, e aborda temas como os desafios nos processos de aprendizado de engenharia, os elementos curriculares e pedagógicos para desenvolvimento de habilidades e competências, as parcerias, financiamentos e linhas de fomento voltadas para a inovação neste segmento.

A palestra de encerramento será do diretor executivo New Engineering Educational Transformation do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Prof. Dr. Amitava Mitra.

Confira a programação completa no site.

Serviço:

Engineering Education for the Future 2019

Data: 23, 24 e 25 de maio

Local: Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA (Novo Prédio de Ciências Fundamentais), Praça Marechal Eduardo Gomes, nº 50, Vila das Acácias, São José dos Campos – SP

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.