Por Meon Em RMVale

Internautas relatam furtos em show de Maiara & Maraisa em Caçapava

Post de reclamação dos fãs foram apagados da página do evento na rede social

Internautas relatam furtos em show da Maiara & Maraísa em Caçapava (Reprodução/Facebook)

Comentários foram apagados na página do evento no Facebook

Reprodução/Facebook

Os fãs dos cantores e 'Zé Neto & Cristiano' e 'Maiara & Maraisa'  foram alvo de furtos durante o show das duplas sertanejas em uma casa noturna em Caçapava, neste domingo (22). De acordo com o relato das vítimas, que utilizaram a página do evento nas redes sociais, celulares e outros pertences foram roubados de bolsas e bolsos.

A estudante Milena Gonçalves, moradora de Santa Branca, conta que o lugar estava lotado e durante as apresentações era díficil se locomover em meio à multidão. Ela percebeu a falta do celular, quando conseguiu sair da confusão do público.

“Meu celular estava dentro da minha bolsa, fui passar no meio do povo e quando fui pegar o celular ele não estava mais lá. Tentei falar com os seguranças, mas eles disseram que não poderiam fazer nada a respeito. Alguns amigos e conhecidos contam a mesma situação, que ao sair do meio da multidão, já não estavam mais com o celular”, comenta Gonçalves.

Outra fã que esteve na tarde de shows sertanejos, Ana Carolina Rocha, está revoltada com a situação. Ela conta que um amigo procurou os seguranças para saber o que poderia ser feito, mas que nada teria sido resolvido.

“Informei o que tinha acontecido e chamaram um dos gerentes para conversar com a gente. Ele só falou para irmos para fora do evento e acionar a Polícia Militar. A falta de suporte da casa me deixou bem chateada", relatou a advogada.

A Polícia Civil de Caçapava declara que está ciente dos furtos que ocorreram na casa nortuna, mas que ainda não houve o registro presencial de nenhuma das vítimas. Porém, orientaram que as pessaos que se sentirem prejudicadas e tiveram seus pertences furtados, podem realizar o Boletim de Ocorrência por meio da internet.

Posts apagados

As publicações, relatando as situações de furto e criticando a organização, permaneceu durante toda a manhã desta segunda-feira (23) na página oficial do evento nas redes sociais. Porém, os próprios internautas estão reagindo negativamente por terem as suas postagens apagadas.

"Isso é uma falta de respeito. Sinal de que não querem resolver, apenas abafar o caso. Se a empresa tivesse respeito, teria pelo menos publicado uma nota de esclarecimento. Irei postar minha reclamação novamente", comentou Ana Carolina Rocha.

Internautas relatam furtos em show da Maiara & Maraísa em Caçapava (Reprodução/Facebook)

Internautas reclamam de publicações que foram apagadas

Reprodução/Facebook

Outro Lado

A direção da Estância Nativa Vale informou que o local foi alugado por outra empresa e que a administração era responsável somente pela estrutura da casa. Confira a nota abaixo:

"A Estancia Nativa informa que a data do dia 22 de abril neste último domingo foi alugada para a Oxigênio Eventos, que realizou os shows de Maiara e Maraisa e Zé Neto e Cristiano. A casa oferece a utilização do espaço de chapelaria e guarda volumes onde as pessoas podem guardar seus pertences com segurança. Normalmente os achados e perdidos são devolvidos quando entregues para algum funcionario e as pessoas podem ligar para o número 12. 3346.8707 para obter maiores informaçőes e falar diretamente com os organizadores acessando a página da Oxigenio Eventos".

O proprietário da Oxigênio, procurado pelo Meon, declarou que a parte de segurança estava inclusa no pacote de locação. Além disso, ele destaca que alguns suspeitos de realizarem os furtos foram revistados, mas que ninguém foi encontrado.

"O evento é da Oxigênio, porém, no contrato de aluguel com a Estância Nativa Vale prevê todo o operacional, incluindo a segurança, que são os mesmos que trabalham todo o fim de semana na casa. Isso é um problema que já aconteceu em outros eventos, nós desconfiamos que seja uma quadrilha especializada, mas não temos poder para atuar. O apoio que damos é no que precisarem para o prosseguimento da investigação pela Polícia Civil, como fornecendo as imagens das câmeras, mas não temos como fazer algo a mais por sermos apenas segurança patrimonial. Essa não é uma responsabilidade da nossa equipe, cada um tem que cuidar dos seus pertences", declara o empresário da produtora de shows.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.