Por Meon Em RMVale

Internautas criam campanha para doação de sangue para mulher esfaqueada em Taubaté

Apenas na tarde dessa segunda-feira, 40 doações de sangue foram feitas para a vítima

hemonucleo_taubate

Doações são feitas no Hemocentro de Taubaté

Pedro Ivo Prates/Meon



Internautas estão se mobilizando nas redes sociais para incentivar a doação de sangue para Aline Guimarães, que foi esfaqueada pelo ex-companheiro no último domingo (21) em Taubaté.

A vendedora, de 38 anos, permanece internada no Hospital Regional da cidade.

Leia MaisSão José inicia audiências para debater Lei OrçamentáriaAcusado de violência doméstica é preso em São Bento do SapucaíHomens roubam carne e bebidas alcoólicas de açougue em Jacareí


A campanha teve início nessa segunda-feira (22) e rapidamente se espalhou pelo Facebook. Uma das postagens ultrapassou 1.600 compartilhamentos. Segundo Andreia Marta da Silva, agente de captação de doador do Hemocentro de Taubaté,
a procura foi alta na tarde dessa segunda.

Das 120 doações recebidas, cerca de 40 foram em nome de Aline. "Ontem e hoje muitas pessoas procuraram a gente para fazer doação para ela. O pessoal ficou muito sensibilizado com o caso dela", afirmou.

whats

De acordo com Andreia, o hospital ainda não fez o pedido de sangue para a vítima. Mas ela ressaltou que toda doação é importante e será recebida. "A gente ainda não tem o tipo sanguíneo dela, mas todos as doações são importantes porque acabam beneficiando outros pacientes que precisam também", disse.

Para quem quiser fazer a doação, o Hemocentro de Taubaté fica na avenida Inglaterra, 190, no bairro Jardim das Nações e funciona às segundas, das 8h às 17h, de terça à sexta das 8h às 16h e aos sábados das 7h30 às 11h30.

O caso
A vendedora Aline Guimarães foi atacada pelo ex-companheiro no último domingo, quando recebeu ao menos 70 facadas. Segundo o delegado da seccional José Antônio de Paiva, o homem teria justificado o ato alegando que ele teria sido traído pela companheira. Ele foi preso em flagrante.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Taubaté onde permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.