Por Meon Em RMVale

Integra Folia abre o Carnaval de Taubaté homenageando as figureiras

Alunos da rede municipal realizam desfile na noite desta sexta

figureiras_de_taubate_home

Pavão, Galinha d'Angola e Arco de Flores seram represtandos na avenida

Divulgação

A programação do Carnaval em Taubaté começa oficialmente nesta sexta-feira (9) com o desfile do Integral Folia, com participação de mais de 3 mil alunos da rede municipal de ensino. Neste ano, o grupo leva a Avenida do Povo uma homenagem as figureiras com o enredo “Do Barro à Arte – Modelando nossa história com os Figureiros”.

O samba-enredo foi composto pelo professor Ari da Escola Madre Cecília e a coreografia elaborada pelo supervisor de dança do Programa Integral, Marcelo Campos.

A previsão é que os alunos entrem na avenida às 19h30, vindos à comissão de frente a Escola de Artes Maestro Fêgo Camargo representando o barro de onde iniciam a confecção das obras tradicionais dos figureiros.

A ala infantil traz as crianças como as peças de maior destaque, o Pavão e a Galinha d’Angola, relacionado a importância da arte na educação, o imaginário e as obras reconhecidas mundialmente.

A bateria com 70 ritmistas e a rainha representam a figura do Caipira e o Rio Itaim, de onde é retirada a matéria prima para o trabalho dos figureiros.

O Arco de Flores e o Pavão, destaques nas confecções, terão alas próprias, como a Galinha d’Angola que será destaque com o Mestre Sala e a Porta Bandeira. Além da ala dos animais do tradicional presépio caipira.

A Festa da Imaculada, a mais esperada no ano pelos taubateanos, será celebrada em meio à avenida, junto à chegada das baianas, que foram convidadas mães de alunos para participar.

Ao fim do desfile, os homenageados da noite terão um momento particular junto ao público que estiver acompanhando, seguido pelos familiares dos alunos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.