colinas_1

Ação também propõe a arrecadação de publicações infantis

Divulgação

Uma instalação no Colinas Shopping, em São José, quer chamar a atenção para o espaço vazio de literatura na realidade de grande parte das crianças. O espaço, intitulado “A Livraria”, remete, de fato, a uma loja de livros, não fosse um pequeno detalhe: todas as prateleiras estarão vazias.

O lançamento acontece na próxima quarta-feira (18), dia em que é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. A data comemorativa foi criada em 2002, numa homenagem ao escritor taubateano Monteiro Lobato, nascido no mesmo dia, em 1882.

Mas, como numa boa leitura infantil, o final da história para essa triste livraria será muito feliz. Para isso, entretanto, a proposta do centro de compras é contar com a colaboração dos consumidores.

Os clientes do shopping terão até o dia primeiro de maio para encher as prateleiras de livros infantis. A campanha ainda convida lojistas e parceiros do centro para fazerem o mesmo.

Todas as publicações arrecadadas serão doadas para a ONG Casa dos Bebês, de São José, que atende crianças de até 6 anos.

“A ideia é chamar a atenção com as estantes vazias, surpreender os clientes e destacar a importância da leitura para as crianças”, explica a gerente de marketing do Colinas Shopping, Margarete Sato.

O espaço é assinado pelo designer de interiores Junior Pacheco e contará com uma programação especial, que abrange contação de história, troca de livros entre crianças e dicas para as mães incentivarem o hábito da leitura aos pequenos.