incendio_heineken

Incêndio destruiu um dos tanques da cervejaria

Divulgação



Um incêndio atingiu um sistema de tratamento de água dentro da cervejaria Heineken, no bairro Rio Abaixo, em Jacareí, pegou fogo na tarde desta terça-feira. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado por volta das 16h quando três funcionários realizavam soldas em um reator de tratamento de afluentes. Nesse momento houve um princípio de incêndio na fibra que dá sustentação à mistura de bactérias que servem para o tratamento. 
O gás metano, liberado por essas bacterias, teria causado as chamas. Os funcionários tentaram apagar o fogo com extintores e água.


Os bombeiros foram chamados e rapidamente apagaram o fogo. O local está passando por uma vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros e o engenheiro de segurança da empresa.

O Meon entrou em contato com a Heineken, confira na íntegra a nota dada pela empresa:

"A Heineken Brasil informa que sua fábrica localizada em Jacareí, interior de São Paulo, foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira, 12 de junho. O incidente, que ocorreu próximo à estação de tratamento de águas residuais da unidade, já foi controlado e não atingiu outras instalações da planta, que continuam operando sem restrições. A companhia informa, ainda, que não houve vítimas e que as causas do incêndio, bem como os danos materiais, estão sendo apurados."