foto_5_20

O Impostômetro fica na rua Francisco Paes, no centro de São José.

Divulgação/ACI

 

A associação Comercial e Industrial (ACI) de São José dos Campos instalou um impostômetro em frente à sede no centro da cidade. A inauguração oficial aconteceu na manhã desta sexta-feira (14).

A instalação do equipamento começou nesta quarta-feira e foi concluída na quinta. O impostômetro de São José foi integrado ao mesmo sistema do equipamento de São Paulo e já está em funcionamento. O painel mostra a arrecadação de impostos federais, estaduais e municipais em tempo real.

O equipamento está instalado na rua Francisco Paes, no centro de São José dos Campos. A administração da associação afirma que julgou importante a instalação do impostômetro em São José por ser uma cidade importante da RMVale. Para Humberto Dutra, presidente da ACI, o objetivo é despertar uma nova consciência na população. “O cidadão precisa ter acesso fácil a informação para poder avaliar se o imposto arrecadado está proporcional ao serviço prestado pelo governo”, afirma Humberto.

O presidente destacou ainda que é muito importante as pessoas estarem atentas as informações do painel. “Quem realmente paga o imposto é o consumidor final. É importante que ele saiba como o dinheiro dele contribuiu para o governo.”