abeta_2

15 anos de Vida Natural é o tema da edição 2019

Foto: Marcio Bortolusso/Sectur Ilhabela                                                                                                                       

O Abeta Summit 2019, Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura agita Ilhabela entre esta quarta-feira (14) até domingo (18). Após a abertura, o ciclo de palestras, oficinas de capacitação, visitas técnicas e encontros de negócios para profissionais, empresas e destinos turísticos ocorrerão na estrutura montada no Esporte Clube Ilhabela, a partir desta quinta-feira (15).

Promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, a edição 2019 do Abeta Summit estima receber cerca de 400 participantes e quer produzir conhecimento para melhorar a capacidade de gestão e inovação de micros e pequenos negócios, ampliar a rede de relacionamentos do segmento e promover novas oportunidades de negócios para empresas e destinos turísticos. As inscrições estão encerradas.

Comemorando 15 anos de atividades da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, o tema do Abeta Summit é ‘15 anos de Vida Natural’. “É uma escolha alinhada com o slogan da nossa cidade: ‘Vida Natural’, o que nos deixa ainda mais felizes por ajudar a promover o turismo de aventura e natureza a partir do litoral norte paulista para todo o Brasil”, atesta Bianca Colepicolo, secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela.

O ciclo de palestras que começa nesta quinta-feira (15) contará com painéis como “Turismo na Economia”, “Turismo Náutico” e “O Papel das Reservas Naturais”, entre outros, a partir das 8h30. Na sexta-feira (16), o dia será de experiências e atividades ao ar livre para aos participantes. Entre as opções de passeios e experiências oferecidas pela Prefeitura de Ilhabela e empresários locais estão atrações em terra, como caminhada e cicloturismo, e mar, como regata oceânica, caiaque e stand up padle, além de visitas a praias de Castelhanos e Bonete.

O sábado (17) foi reservado para capacitação dos participantes. Ao longo do dia, serão feitas 11 oficinas com variados temas. O evento será encerrado no domingo (18), com uma assembleia com os associados da Abeta.

O Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura é realizado anualmente desde 2003. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, a edição em Ilhabela vai ampliar a diversidade do público presente, incluindo consumidores e interessados nos temas relativos ao turismo de aventura, ao ecoturismo, a sustentabilidade e a natureza de maneira geral.