Por Meon Em RMVale

Ilhabela confirma sarampo em jovem de 20 anos e região soma 100 casos

Vítima passa bem; diagnóstico foi confirmado nesta terça

Sarampo foto Samuel strazzer

Outros oito casos suspeitos estão em investigação

Samuel Strazzer/Meon

A Prefeitura de Ilhabela confirmou nesta terça-feira (8) o sexto caso de sarampo em 2019. A vítima é uma jovem de 20 anos que passa bem. Agora, a RMVale soma 100 diagnósticos neste ano.

Segundo a Secretaria de Saúde, a jovem é moradora do bairro do Reino. Outros oito casos suspeitos estão em investigação, aguardando resultado de exames.

Em Ilhabela, a Campanha de Vacinação contra o sarampo vai até o dia 25 de outubro em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, das 8h às 16h30, durante a semana, e das 8h às 17h, aos sábados. O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos. Para a criança ser vacinada, é necessário levar a caderneta de vacinação. A vacina será aplicada se o documento estiver incompleto ou se a criança não tiver nenhuma dose registrada.

Sarampo na RMVale

Na região, são 14 as cidades com casos de sarampo, sendo São José dos Campos (33); Caçapava (21); Taubaté (14); Pindamonhangaba (8); Jacareí (7); Ilhabela (6); Lorena, Ubatuba e Campos do Jordão (2); Caraguatatuba, São Sebastião, Guaratinguetá, Aparecida e Potim um.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.