Por Meon Em RMVale

Helicóptero de turismo cai e causa a morte de um pedestre em Ubatuba

O piloto e um casal que estavam na aeronave sofreram apenas escoriações

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após a queda de um helicóptero em Ubatuba, por volta das 11h desta terça-feira (1) no bairro Itaguá. Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem que estava na rua foi atingido pela aeronave e morreu na hora.

No helicóptero estavam o piloto e um casal. Os três tiveram apenas escoriações leves e passam bem. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto perdeu altitude e fez um pouso forçado, atingindo o homem, que estava em frente à sua casa.

O local da queda é uma área residencial e de grande movimento de turistas, próximo da Praia do Itaguá. Não houve danos em  imóveis. Bombeiros e agentes da Defesa Civil fizeram a contenção do vazamento de combustível e interdição do local.

A Aeronáutica foi acionada para investigar as causas do acidente. 

De acordo com a Voa-SP, responsável pela administração do aeroporto de Ubatuba, o helicóptero pertence a uma empresa de táxi aéreo que tem sede em Ribeirão Preto e oferece voos panorâmicos durante a temporada de verão no Litoral Norte. Ainda segundo a Voa-SP, o aeroporto não controla os voos realizados pela empresa, que tem autonomia para decolar e aterrisar. 

O aeroporto informou que os documentos do helicóptero Robinson modelo 44 (R44 PR-RMZ) e do piloto apresentados pela companhia de táxi aéreo não apresentam irregularidades.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.