Por Meon Em RMVale

Guarda Civil de Taubaté começa curso para armamento da corporação nesta segunda

Na primeira fase, 20 agentes passarão por 432 horas de curso

20160608_guarda civil municipal de taubaté_(Divulgação/CMT)

Armas só serão adquiridas após a conclusão do curso pelos agentes

Divulgação/PMT



Um grupo de 20 agentes da Guarda Municipal de Taubaté vai iniciar, nesta segunda-feira (19), o curso de formação para o armamento da corporação.
O projeto de lei que possibilita o armamento à GCM foi aprovado pela câmara em maio deste ano. Até o final do ano, 50 armas devem ser adquiridas pela administração municipal.

Leia MaisPrefeitura São José refaz estudos sobre corte de árvores para obra de ciclovia na Avenida dos AstronautasApós ausências na CEI da Atividade Delegada, vereadores prometem pressionar prefeitura de PindaSem alarde, Marcos Pontes participa de posse do diretor interino do Inpe em São José nesta sexta-feira


O curso de formação foi adquirido pela secretaria de Segurança Pública de Taubaté por R$ 397 mil. A aula inaugural terá participação do Daniel Stefano que é delegado de Polícia Civil e professor de Direito Penal da Unitau (Universidade de Taubaté). Oficiais da Polícia Militar e do GIR (Grupo de Intervenção Rápida) também devem participar da formação dos agentes.

De acordo com Rodinei Santos, comandante da Guarda Civil, o objetivo é que todos os 250 agentes da guarda passem pelo curso de formação. "Essa primeira leva de 20 agentes deve terminar a preparação até outubro. Já os outros agentes devem concluir o curso até a metade do próximo ano", explicou.

No total, serão 432 horas de curso, seguindo o currículo da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. Paralelamente ao curso teórico, a preparação também vai contar com testes psicológicos e também preparação prática. As armas só serão adquiridas após a conclusão do processo de formação dos agentes da GCM.
"Só depois da formação desses agentes que a gente consegue enviar a documentação para conseguir a autorização do exército para adquirir as armas", afirmou o comandante da GCM.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.