Por Meon Em RMVale

Governador Márcio França visita o hospital do Gacc em São José

Candidato ao governo, ele alegou que iniciativa não tinha cunho eleitoral

whatsapp_image_2018_08_14_at_20_31_51

O governador Márcio França, ao lado de Vinicius Valverde, rosemary Sanz e membros do Gacc

Divulgação/Gacc



O governador Márcio França (PSB) visitou nesta terça-feira (14) o Hospital do Gacc (Grupo de Apoio à Criança com Câncer), em São José dos Campos. Candidato ao governo do Estado, França, segundo sua assessoria, fez uma visita técnica à unidade de saúde e não estava em campanha eleitoral.

“Foi um sonho recebê-lo aqui. O Gacc vai completar dez anos e é a primeira vez que um governador visita o nosso hospital”, disse Rosemary Sanz, presidente da entidade.

A assessoria de imprensa do Governo não comentou a visita, classificada como técnica, em razão da legislação eleitoral.

Rosemary Sanz disse que ele se comprometeu a apoiar o hospital Gacc, que é o único da região habilitado pelo Ministério da Saúde como unidade de alta complexidade em oncologia pediátrica, referência para diagnóstico e tratamento de câncer para crianças e jovens até 19 anos nos 39 municípios da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). 

O Gacc  oferece, além do tratamento integral especializado, assistência multidisciplinar e suporte familiar social, emocional e educacional. 

A visita do governador aconteceu quase um mês após a instituição lançar a campanha "Me ajude a sorrir como antes?", que  tem como objetivo sensibilizar a população sobre as dificuldades que o hospital encontra para manter os tratamentos de crianças e jovens com câncer.

Segundo a presidente da unidade, a despesa mensal do hospital aumentou em R$ 120 mil desde que o SUS parou de repassar o quimioterápico principal usado no tratamento de leucemia linfoide aguda.  Atualmente 37 pacientes, entre crianças e jovens, precisam dessa medicação para continuar vivendo. Cada ampola do remédio custa R$ 6.462,00 reais.

Os interessados em ajudar a salvar vidas podem entrar em contato com o GACC pela Central de Doações: 12 98181-0123 ou pelo site www.gacc.com.br



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.