Por Meon Em RMVale

Golfinho encalhado é resgatado na praia do Itaguá em Ubatuba

Banhistas que passavam pelo local acionaram o Instituto Argonauta nesta sexta-feira

golfinho_resgatado

Golfinho sendo resgatado na praia do Itaguá nesta sexta-feira 

Divulgação/Instituto Argonauta 

golfinho_salvo_no_itaguaUm golfinho precisou ser resgatado na tarde desta sexta-feira (16), após ficar encalhado na praia do Itaguá, em Ubatuba. O animal, da espécie conhecida como golfinho-de-dentes-rugosos, adulto, de 2,38 metros, foi visto por banhistas próximo a faixa de areia da praia.

De acordo com o Instituto Argonauta, que realizou o resgate, os banhistas tentaram fazer com que ele retornasse ao mar por duas vezes, até que na terceira vez o instituto foi acionado. A equipe realizou os primeiros atendimentos.

O golfinho estava estável, porém muito cansado, debilitado e devido ao estresse não poderia retornar ao habitat natural naquele momento. Segundo Instituto, o animal passará por exames complementares até estar em boas condições para retornar ao mar.

Ao avistar animais marinhos mortos ou debilitados nas praias, a comunidade pode acionar o instituto pelo telefone 0800 642 3341. A ligação é gratuita.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.