Por Mara Cirino Em RMVale

Glorifica Litoral deve levar 50 mil pessoas à Rua da Praia de São Sebastião

Na décima edição o evento chega com algumas novidades

glorifica

Considerado o maior evento gospel da região, a 10ª edição do Glorifica Litoral deve receber mais de 50 mil pessoas em seis dias de festa realizada na Rua da Praia de São Sebastião. Denominado como uma semana sociocultural evangélica, ele tem o intuito de reunir milhares de pessoas independentemente de denominações. Para a noite desta sexta-feira (19) a apresentação é de Iranes e Banda e Preto no Branco. Além do palco e espaço para a plateia, o Glorifica Litoral conta com uma Praça de Alimentação.


Organizado pelo Conselho de Pastores de São Sebastião (Copass), com apoio da Prefeitura Municipal, este ano, o Glorifica traz como novidade a sua realização quatro dias a menos. O presidente do Conselho, Norival José de Camargo explica que a ideia foi reduzir os dias com menor frequência – antes eram 10, pegando de segunda a quinta-feira – e priorizar as atrações com o evento corrido.

“Outra boa notícia é que o público fica mais protegido em caso de chuva porque agora o Glorifica é realizado debaixo de uma tenda coberta”, explica Camargo.


Diferente de outras edições, a organização também optou por não te nenhum preletor convidado, mas próximo ao horário, chamar um pastor da cidade, para trazer um tempo de reflexão.

Na abertura, a atração da noite foi a cantora Midian Lima que reuniu cerca de 5 mil pessoas na Rua da Praia. “Não consigo lembrar de uma quarta-feira das edições anteriores que tivesse um número tão grande de pessoas. Superou as nossas expectativas”, comemorou o pastor Norival.

A diretora da Vigilância em Saúde, Fernanda Paluri, conta que os responsáveis pelas igrejas que irão trabalhar durante o evento participaram de um curso para preparação de alimentos e devem seguir as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Confira a programação do evento para este final de semana. O encerramento será na segunda-feira

19/10 (sexta-feira) a partir das 20h – Iranes e Banda (participação), Preto no Branco

20/10 (sábado) a partir das 20h – Silvano Fontinelli (participação) | Sarah Farias

21/10 (domingo) a partir das 20h – Ricardo MC, Grupo Kylouva (participação) | Coral Kemuel

22/10 (segunda-feira) a partir das 20h – António Amorim (participação) | banda New ID, Jonas Vilar, Cassiane

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mara Cirino, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.