Por Meon Em RMVale

GACC de São José inaugura ‘teto solar’ com 570 painéis instalados pela EDP

Sistema pode abastecer 900 residências com consumo médio de 250kWh/mês

whatsapp_image_2019_09_11_at_14_17_49

Os 570 painéis solares foram instalados em uma área de aproximadamente 1.400 m²

Reprodução/EDP

O GACC (Grupo de Assistência à Criança com Câncer) de São José dos Campos inaugurou, nesta quarta-feira (11), o novo ‘teto solar’ da unidade com a instalação de 570 painéis fotovoltaicos (painéis solares).  O projeto faz parte de uma parceria entre o hospital e a EDP, distribuidora de energia na região.

O evento de inauguração foi realizado na manhã desta quarta-feira e contou com a presença de representantes das empresas e de autoridades como o prefeito Felicio Ramuth (PSDB). Durante a cerimônia também foi oficializada a entrega da doação, por meio do Instituto EDP, de R$ 100 mil para o Hospital. 

O sistema de geração solar instalado no hospital conta com 570 módulos fotovoltaicos fixados no telhado da instituição, em uma área de aproximadamente 1.400 m². De acordo com a distribuidora de energia, o teto solar está conectado à rede da EDP e tem uma potência instalada de 151 quilowatt pico (kWp), volume suficiente para abastecer mais de 900 residências com consumo médio de 250kWh/mês.

O projeto foi idealizado e construído pela EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da companhia, e custeado por meio da Chamada Pública de Projetos do Programa de Eficiência Energética (PEE), da distribuidora EDP São Paulo, que aportou cerca de 65% do total do investimento.

Com o sistema, ao longo de 25 anos será possível evitar a emissão de aproximadamente 320 mil toneladas de CO2, o equivalente ao plantio de cerca de 2.000 árvores. Por meio do projeto também foram substituídas 1.501 lâmpadas de maior consumo por LED, que são mais econômicas, duráveis e sustentáveis. Juntas, as duas iniciativas evitarão aproximadamente 350 mil toneladas de CO2.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.