Por Meon Em RMVale

Funcionários demitidos invadem fábrica de louças 'Hervy' em Taubaté

Empresa teria dispensado 110 trabalhadores sem pagar salários, diz sindicato

hervy

Fábrica demitiu 110 funcionários 

Divulgação/Hervy

Funcionários demitidos da fábrica Hervy, em Taubaté, invadiram o pátio da empresa no início da manhã desta quinta-feira (19). Eles protestam contra o corte de colaboradores e reivindicam pagamento de salários e demais direitos.  Eles permaneciam dentro da fábrica até as 10h30. 

De acordo com o Sindicato da Construção Civil, a fábrica demitiu 110 colaboradores sem realizar o pagamento do salário de março, além de estarem com benefícios e direitos trabalhistas atrasados, como o depósito do Fundo de Garantia.  A ocupação segue sem horário para acabar, segundo o sindicato.

Leia MaisPolícia apreende 12 máquinas caças-níqueis no Gurilândia em TaubatéMotociclista atinge traseira de ônibus na avenida Pedro Friggi em São JoséCetesb suspende autorização para corte de árvores do Bosque da Tívoli

“A empresa vinha atrasando os pagamentos e havia feito um acordo com os trabalhadores que acertaria os vencimentos nesta sexta-feira (20), mas na quarta (18) a fábrica reuniu os funcionários no pátio e informou sobre a demissão em massa, ao invés de pagar”, contou o tesoureiro do sindicato, José Laerte dos Reis.

Ele afirma que todo o trâmite da demissão foi feito verbalmente. "Queremos que a empresa pague os direitos e assim poderá dispensar os funcionários, pois temos trabalhadores que estão no quadro da fabrica há 22 anos e só tem cinco anos de fundo de garantia depositado”, relatou Reis.

O Meon entrou em contato com a empresa de louças 'Hervy', mas não obteve retorno até o fechamento da reportagem.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.