Ônibus da CSBrasil aguardam para abastecer em posto do Jardim Paulista
Reprodução/Luiz Lima/Ocorrências24h
A Prefeitura de São José dos Campos decidiu antecipar para esta quarta (23), a partir das 14h, a redução do número de ônibus que fazem o transporte público na cidade. A medida, que iria começar a partir de quinta-feira (24), foi adotada por conta do desabastecimento de combustível causado pela paralisação dos caminhoneiros.
A prefeitura não informou quantos ônibus serão retirados do sistema nos horários reduzidos. O Meon apurou que o corte deve atingir pelo menos 20% da frota. A administração informou que a medida pode ser alterada a qualquer momento 'em função da complexidade da situação'.
"(...)devido à greve geral dos caminhoneiros que acomete todo o país desde a última segunda-feira (21) e dos impactos causados pela paralisação, principalmente no que se refere à reposição dos combustíveis, a programação das linhas do transporte público da cidade precisará ser alterada tendo em vista preservar a circulação dos ônibus e o atendimento à população", diz nota da prefeitura,
O transporte público é operado pelas empresas CSBrasil, Expresso Maringá e Saens Peña. Na manhã desta quarta-feira, pelo menos oito ônibus da CSB Brasil faziam fila em um posto de combustível no Jardim Paulista para abastecimento. As empresa não comentaram o assunto.
Bolso do consumidor
A greve dos caminhoneiros entra no seu terceiro dia nesta quarta-feira (23) e já afeta o abastecimento de combustível e alimentos daRMVale. A paralisação ocorre às margens da Via Dutra e em rodovidas de todo o país, em protesto contra os preços do diesel.
A manifestação também afeta o bolso do consumidor. O preço da batata e do tomate, por exemplo, tiveram um aumento de 185% e 130%, respectivamente. O Ceagesp, centro de abastecimento de mercados e hortifrigranjeiros da região, recebeu apenas metade dos caminhões que deveria fazer entrega nesta quarta-feira.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.