Por Lucas Ananias Em RMVale

Frio começa a perder força na RMVale; previsão de sol para quarta

Massa de ar polar começa a se deslocar para o mar, diz Cptec/Inpe

previsão do tempo nublado

Manhãs ainda devem ser nubladas nesta terça-feira (22)

Arquivo/Meon

A terça-feira (22) começou nublada em toda RMVale, pois a frente fria que persiste desde a última semana ainda traz nebulosidades e chuva para todas as cidades. Mas os metereologistas informam que o calor deve começar a voltar nesta quarta (23).

De acordo com os especialistas, as temperaturas mínimas devem se manter estáveis e as máximas devem sofrer pequena elevação até o fim de semana.

O metereologista do Cptec/Inpe, Caetano Mancini, explica que a massa de ar polar que vinha desde o sul do País até parte do nordeste, foi embora, e com ela uma massa de ar frio, que é mais estável, permaneceu na RMVale. “Com essa massa de ar frio, o tempo fica estável, a possibilidade de chuva deve diminuir e o sol pode aparecer com mais frequência a partir desta quarta-feira”, afirma.

Previsão

Em São José dos Campos o tempo será nublado com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. As temperaturas variam entre 10ºC e 20ºC.

O dia será nublado em Taubaté, com uma chance de menos de 30% de chuva durante a terça. As máximas não passam de 21ºC.

O indicadores apontam precipitação de chuva na Serra do Mar e no Litoral Norte. A temperatura terá uma variação entre mínimas de 11ºC e máximas de até 22ºC.

Tendência para os próximos dias

Na quarta-feira (23) a estabilidade deve permanecer com a massa de ar frio, que diminui o risco de chuvas, o sol pode aparecer com mais frequência, elevando aos poucos a temperatura. A expectativa é de dias mais quentes e aparição do sol até sexta-feira (25).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lucas Ananias, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.