Por Meon Em RMVale

Frente fria irá causar ventos de 70km/h e temporal no Vale do Paraíba e litoral

Previsão é que o mau tempo atinja a RMVale entre esta sexta-feira e sábado

chuva_maresias_sao_sebastiao_foto_defesa_civil_sao_sebastiao

Mau tempo vai atingir toda a RMVale, sobretudo o Litoral Norte

Reprodução/Defesa Civil São Sebastião/Facebook

Um sistema frontal que cruza o estado de São Paulo pode provocar rajadas de ventos, chuvas fortes e causar transtornos, como destelhamentos e quedas de árvores, no Vale do Paraíba e no Litoral Norte, nesta sexta-feira (24) e sábado (25). 

De acordo com a Defesa Civil estadual, a frente fria sai de São Paulo entre sexta-feira e a madrugada de sábado (25), com ventos que podem chegar a 70km/h e acumulados de chuva de 40mm. O tempo deve voltar a ficar firme a partir de sábado.

No Litoral Norte, a chuva deve ser em mar aberto, mas pode se direcionar também para o centro das cidades.

Após a passagem da frente-fria, uma massa de ar seco e frio chega ao Estado, derrubando as temperaturas no fim de semana. Entre a madrugada e início da manhã, as temperaturas podem chegar a 5°C.

Na capital paulista, a previsão é de 9°C e as temperaturas baixas continuam a ocorrer nos próximos dias. Em cidades de maior altitude, como em Campos do Jordão, não se descarta o risco de geada.

Chuvas causam estragos no Litoral Norte

No último fim de semana, as cidades do Litoral Norte foram atingidas por chuvas que provocaram diversos estragos como alagamentos, quedas de barreira e deixou mais de 100 pessoas desalojadas. Ilhabela e São Sebastião foram um dos municípios que mais sofreram com os estragos. 

A Prefeitura de Ilhabela trabalha desde quarta-feira (22) na limpeza e contenção do desmoronamento de terra na estrada SP-131, no bairro Piúva. O problema deixou a região sul da cidade ilhada, sem acesso às demais localidades do município. Como plano emergencial, a administração disponibiliza lanchas para fazer o transporte dos moradores afetados. A expectativa da gestão municipal é que a via seja parcialmente liberada até a manhã de sexta-feira, mas em casos de chuva os trabalhos podem ser suspensos por questões de segurança. 

Em São Sebastião, onde houve queda de barreira na Rodovia Rio-Santos, no km 118, trecho da Praia das Cigarras, o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) também trabalha para desobstruir a via e reparar o talude que cedeu. O departamento diz que todos os esforços estão sendo feitos para evitar que outras quedas ocorram. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.