Por Meon Em RMVale

Formação de profissionais é comemorada por prefeito no dia do seu aniversário em Caraguá

Entrega de certificados ocorreu na data em que o prefeito Aguilar Junior (PMDB) completou 38 anos

 

O prefeito de Caraguatatuba Aguilar Junior (PMDB) participou do evento de Certificação do Sebrae na noite de terça-feira (31) última. A administração municipal ofereceu os cursos de Assistente de Cabelo, Maquiagem e Manicure, através do programa Via Rápida Emprego, programa do Governo do Estado de São Paulo.

Além do prefeito, a formatura contou a presença do presidente da Câmara Municipal, Renato Leite Carrijo de Aguilar; do gerente regional do Sebrae-SP, Rodrigo Matos do Carmo; do secretário de Governo, José Mendes de Souza Neto Bota; do secretário de Turismo, Cristian de Souza; do secretário de Meio Ambiente, Marcel Luiz Giorgeti; do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Sávio Luiz dos Santos; do presidente do Conselho Municipal Turismo (Contur), Sandra Abril e de secretários municipais, servidores públicos e familiares dos formandos.

Durante a cerimônia, o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Sávio Luiz dos Santos, disse que “a associação está de portas abertas para todos. Só tenho a agradecer a todos que fizeram o curso, porque isso vai ficar na memória de vocês para sempre”.

O gerente regional do Sebrae-SP, Rodrigo Matos do Carmo, destacou a importância da capacitação nos dias atuais. “Não existe mágica para ganhar dinheiro e inovar. Separar um tempo da rotina diária para fazer o que vocês fizeram é apostar no sucesso do seu negócio. Se conseguirmos manter essa sinergia, ninguém segura Caraguatatuba”.

Rodrigo Matos disse ainda que “as micros e pequenas empresas representam 99% das empresas do Brasil. Coloquem ações para MP’s em seus planos de governos e atingirão os moradores dos municípios”.

Já o prefeito Aguilar Junior parabenizou e reconheceu o empenho de cada um dos formandos. “Vocês aproveitaram uma oportunidade. Não acredito em sorte, mas em trabalho e bênçãos. Se tivemos vontade trabalhar, vamos prosperar. Eu sou empresário e por várias vezes precisei do Sebrae”, destacou.

O chefe do executivo finalizou dizendo que “já estamos planejando cursos para 2019. O objetivo é tornar  o ‘Caraguatatuba Empreendedora’ perene. A prefeitura não consegue fazer mágica, o prefeito não é mágico, mas podemos proporcionar que empresários tenham condições de apreender, empreender, atender melhor, gerir, melhorar o seu negócio e lucrar”.

O Projeto Caraguatatuba Empreendedora II é organizado pela Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Governo e Sebrae-SP, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial; Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores-LN); e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Nos seis meses do “Caraguatatuba Empreendedora II”, as gestoras do Sebrae, Natália Liese, Lívia Torres, Rosangela Campos e Julia Guaragna capacitaram 180 empresários da cidade com palestras, consultorias e oficina nos Programas Artesanato, Alimentação Fora do Lar, Vestuário, Meios de Hospedagem, Beleza & Estética e Olericultura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.