Wagner ConceiçãoGerente da planta de Taubaté
A unidade da Ford de Taubaté completou 50 anos de inauguração da montadora na cidade e comemorou a data em um evento na manhã desta quarta-feira (25), com executivos, funcionários e políticos. Inaugurada em 1968, a fábrica foi criada com o objetivo de ser referência na produção de componentes automotivos, atribuindo ao complexo no decorrer dos anos a fabricação de motores e transmissões.
Ao completar bodas de ouro, a montadora americana volta a colocar a planta da região no cenário nacional e internacional de competitividade econômica com o motor 1.5 Ti-VCT 3 cilindros e da nova transmissão manual MX65.
“Hoje celebramos um marco muito importante para a Ford Taubaté e Ford da América do Sul. Taubaté alcança o 50º aniversário, um ano antes da Ford completar 100 anos no Brasil, e continuamos a modernizar esse complexo industrial conectado e inteligente, com investimento em equipamentos, sistemas e linhas de processos totalmente alinhados ao conceito da indústria 4.0”, destacou Lyle Waters, presidente da Ford América Latina.
Wagner ConceiçãoGerente da planta de Taubaté
O evento de aniversário da planta também oficializou o início da fabricação dos novos produtos, com a presença de executivos da montadora, mais de 500 funcionários, o governador do Estado Marcio França (PSB) e o prefeito de Taubaté, Ortiz Junior (PSDB), entre outros representantes políticos e empresariais.
O gerente da planta, Wagner Conceição, destacou que as novas linhas de produção colocam Taubaté junto países como a Índia, China e México no grupo dos que produzem um dos motores considerados mais avançados pela própria Ford e considerado o motor do ano de 2017 no Brasil.
“Essa nova transmissão traz melhorias ao trem de força do veículo, melhora a qualidade das trocas de marchas e o peso, resultando em uma maior economia de combustível. Taubaté também tem a tradição da produção de motores, e para esse nível de tecnologia e processos que possui, a nossa planta tem a vocação fundamental para atender a produção de ambos os produtos. É um motivo de orgulho poder fazer parte desse momento, poder proporcionar toda a importância que Taubaté nesse contexto global da fabricação de motores e transmissões”, destaca o gerente.
O motor 1.5 Ti-VCT 3 cilindros e a transmissão manual MX65 poderão ser encontrados nos veículos Ka Freestyle e EcoSport, produzidos na Bahia, mas a montadora confirma a prospecção para que a produção de Taubaté seja exportada para as fábricas da América do Sul, como Argentina e Venezuela.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.