Por Meon Em RMVale

Fiéis se preparam para a confecção de tapetes de Corpus Christi na RMVale

Em Caçapava, são esperadas cerca de 2 mil pessoas na produção dos enfeites

O feriado religioso de Corpus Christi acontece nesta quinta-feira (20) e mobiliza fiéis para a confecção dos tapetes em cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). Em Caçapava são esperadas 2 mil pessoas para a produção dos enfeites.

A tradição dos enfeites das ruas em Caçapava começou em 1963. O tapete na cidade tem cerca de 3 km com 70 toneladas de areia e 94 quilos de corante. As ruas por onde passará a procissão serão interditadas a partir das 21h desta quarta-feira (19) até às 19h de quinta-feira (20). A procissão começa às 17h no Santuário de Santo Antônio de Pádua, na Vila Antônio Augusto. A missa acontecerá às 18h no Campo do Padre, na Vila Pantaleão.

Em São José dos Campos, a Paróquia Sagrada Família, na Vila Ema, inicia a produção dos tapetes às 8h e a missa será celebrada às 16h. Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bosque dos Eucaliptos, a confecção dos tapetes começa às 7h e a missa acontece às 16h.

A Igreja Nossa Senhora do Carmo de Jacareí irá enfeitar a porta central da igreja a partir das 6h e a missa será celebrada às 15h. A Paróquia Imaculada Conceição, também de Jacareí irá confeccionar os tapetes nesta quarta-feira (19) a partir das 19h no Centro Pastoral Maria Imaculada, e a procissão seguida de missa acontece às 10h30 desta quinta-feira (20).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.