Por Meon Em RMVale

Felicio Ramuth volta a discutir com internautas sobre a ponte estaiada

Especialista em Marketing Político prevê um possível impacto negativo

 

A equipe do prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), voltou a discutir com internautas em uma publicação no Facebook sobre a obra da ponte estaida, chamada de 'Arco da Inovação', neste sábado (12). O mandatário anunciou em abril a construção da nova via a custo de R$ 62,9 milhões.

A internauta joseense comentou que trafega pela rotatória do Jardim Colinas todos os dias e que nunca teria se deparado com trânsito congestionado no local. "Passo por esse local todos os dias em horário de pico e se fico parada não São nem 2 minutos! Desnecessário sim!!! Acordem povo existem muito outros motivos para essa obra aí !!!!", publicou a internauta, que foi respondida com ironia pela equipe gestora das redes sociais de Ramuth.

“É mesmo, tem passado de helicóptero pelo local no horário de pico?", comentou a equipe do prefeito de São José.

Leia MaisCaixa nega data divulgada por Felicio para entrega do conjunto LimoeiroPor R$ 62,9 mi, Felicio quer entregar ponte estaiada do Colinas em 2019Ramuth evoca 'Fla-Flu' político para responder crítica sobre ponte estaiada

Outros internautas não aprovaram a resposta publicada nas redes sociais e rebateram a postura irônica da equipe de Felício Ramuth com mais comentários. "Quem está passando de helicóptero é ele com nosso dinheiro! Prefeito debochado, sem educação!", disse outra munícipe,

Mas também tiveram internautas que se mostraram favoráveis a obra e apoiaram a construção da ponte para melhorar o trânsito no trecho de ligação entre as regiões central e oeste da cidade. “Eu passo todos os dias em horário de pico, e fico no mínimo uns 30 minutos parada... me da uma carona nesse helicóptero. Porque eu chego atrasada todos os dias na aula”, publicou outra internauta.

Procurada, a prefeitura afirmou que não vai comentar o caso.

Outro caso

Essa não foi a primeira vez que a equipe de Felicio Ramuth bateu boca com os moradores no Facebook. No post que anunciava a construção da obra, a equipe do prefeito valeu-se do ‘fla-flu’ político para elaborar a resposta. “Considerando sua admiração por Lula e Dilma, receberemos suas críticas como elogio”.

A resposta política publicada pela equipe da gestão PSDB foi direcionada a um internauta contráro  a ponte estaiada que criticava o novo projeto. "Só obras viárias para carros vai (sic) na contramão de tudo o que se fala em mobilidade urbana, só dar um ‘google’ e verás que esta ponte estaiada, além de cafona, é completamente sem noção!”, dizia o post.

Antes da discussão, a prefeitura citou obras como a ponte sobre o córrego Senhorinha. A resposta pegou mal entre outros internautas, que entraram na conversa para criticar o tom adotado pela equipe do prefeito.

“Não tô acreditando nessa equipe... hahahah... tô rindo mas é de nervoso... deixa eu que não tenho admiração por eles (Lula e Dilma) perguntar então, quem sabe a cegueira e a ironia da equipe desaparece: se esses mesmos milhões fossem investidos em ciclovias e transporte público, não seria mais válido?”, indagou outra internauta.

Discussões com a população na internet podem prejudicar na reeleição

Celso MatsudaProfessor de Comunicação e Marketing Político da FAAP

 

Análise Política

O Professor de Comunicação e Marketing Político da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), Celso Matsuda, explicou que a postura de confronto que o prefeito de São José dos Campos está tomando nas redes socias promove uma imagem negativa e pode influenciar em seus votos nas eleições de 2020.

“A comunicação faz parte da construção da imagem, e feita de maneira positiva, reforça o político na medida em que ele tem uma imagem consolidada, garantindo um retorno eleitoral. Na forma como Ramuth vem debatendo com a população, demonstra que não tem razão e um certo nervosismo, o que pode ter uma reação negativa na tentativa de uma possível reeleição”, esclareceu o professor.

O comunicador ainda destaca que é importante o prefeito ter a disposição de manter uma comunicação através das redes sociais com a população, mas é importante ter cautela na forma que é feita.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.