Por Meon Em RMVale

Felício Ramuth abre concurso público, mas sua equipe nega déficit de médicos na cidade

30 médicos assumiram seus cargos na terça-feira (18); mais 24 serão contratados

2014_SAO JOSE DOS CAMPOS_Paço Municipal_Foto- Warley Leite-20

Legenda da foto

Divulgação/Arquivo/Meon

O governo Felício Ramuth (PSDB) divulgou nesta semana a abertura de concurso público para contração imediata de 24 médicos, em São José dos Campos. Na terça-feira (18), outros 30 profissionais da saúde assumiram seus cargos. Apesar das admissões, a equipe do tucano nega que o município tenha um déficit no contingente desses cargos.

“Não temos déficit de médicos na rede. A prefeitura conta atualmente com 500 médicos só por contratação de concurso público, além dos profissionais credenciados. Estamos contratando mais  porque a demanda aumentou”, afirmou o secretário de saúde, Oswaldo Huruta.

As UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) realizam em média 56 mil atendimentos por mês. Segundo o secretário, a rede registrou aumento de 10 mil consultas nos últimos meses. A demanda reprimida está concentrada, de acordo com Huruta, em três especialidades, sendo elas pediatria, clínica médica e ginecologia.

Apesar disso, a assessoria de imprensa da pasta informou por telefone que não existe demanda reprimida nas especialidades em questão. O departamento de comunicação disse apenas que o paciente leva, em média, de 30 a 40 dias para ser chamado para uma consulta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.