Por Meon Em RMVale

Felício lança neste sábado serviço que compartilha bicicletas e patinetes em S. José

O lançamento acontece no Parque Ribeirão Vermelho, no bairro Ubarnova

bike_4

O sistema terá ciclofaixas de lazer aos finais de semana e feriados

Divulgação/Arquivo/Meon

A Prefeitura de São José dos Campos lança oficialmente o serviço de compartilhamento de bicicletas e patinetes em ruas da cidade às 8h30 deste sábado (22), Dia Mundial Sem Carro. Após o lançamento acontece o  1º Passeio Ciclístico Compartilhado, com saída marcada para as 9h.O sistema deverá funcionar perto dos pontos de ônibus com maior movimento e locais próximos à rede de ciclovias.

No dia 14, a prefeitura publicou decreto que regulamenta e define as regras para execução do serviço e credenciamento das empresas que pretendem operar o compartilhamento de bicicletas e patinete em São José.

De acordo com decreto, as empresas poderão disponibilizar as bicicletas e patinetes para uso público, através de aluguel por prazo determinado, com ou sem estações (bases fixas para retirada e entrega dos veículos).

O sistema de compartilhamento de bicicletas e patinetes em São José dos Campos terá ciclofaixas de lazer aos finais de semana e feriados.

A implantação de ciclofaixas temporárias é uma medida que costumava ser adotada em gestões anteriores na região central e avenidas de bairros da cidade onde não há ciclovia. Neste modelo, geralmente, a ciclofaixa é demarcada por cones, balizadores ou cavaletes, que são retirados após um período previamente determinado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.