Por Meon Em RMVale

Felicio divulga processo seletivo para bolsa universitária nesta quarta

Programa Pró-Estudo de São José conta com duas faculdades

20150303_etep esplanada_sjc_(Divulgação/Etep)

Etep Faculdades e a Faculdade Bilac aderiram ao Pró-Estudo

Divulgação/Arquivo

A Prefeitura de São José dos Campos divulga na tarde desta quarta-feira (6) a abertura do processo seletivo, os cursos e o número de vagas que serão oferecidos pelo Pró-Estudo.  O anúncio será feito pelo prefeito Felicio Ramuth (PSDB), às 14h, no Paço Municipal. 

Os candidatos que conseguirem a bolsa universitária deverão iniciar o curso no segundo semestre.

Leia MaisColégio Embraer abre 20% das vagas para alunos pagantes a partir de 2019Justiça Eleitoral cancela filiação de Emanuel Fernandes ao PSDBEscolas do Trabalho abrem 2.651 vagas em cursos gratuitos em Taubaté

Poderão concorrer à bolsa estudantes que residam em São José há no mínimo um ano, tenham renda familiar bruta de até três salários mínimos (R$ 2.862) e concluído o ensino médio na rede pública ou com bolsa integral em escola particular. Não há restrições com relação à idade dos candidatos. 

O Pró-Estudo, lançado pela prefeitura em fevereiro, prevê a conversão de dívidas tributárias de instituições de ensino superior em bolsas de estudo.  Pelo menos duas instituições, ligadas a um mesmo grupo empresarial, aderiram ao programa: a Etep Faculdades e a Faculdade Bilac, ambas mantidas pela Cetec Educacional.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.