Feira deve oferecer cerca de 500 vagas de emprego neste sábado em São José

Evento da prefeitura acontece no Cefe, ao lado do Parque da Cidade

Escrito por: Meon Redação3 min de leitura
fundo_placeholder-023136
FET SJC Feira do Empreendedorismo e Trabalho 2018 Foto Divulgação

A Feira do Empreendedorismo e Trabalho atraiu 4.500 pessoas no ano passado

Foto: Divulgação/PMSJC

Ao menos 500 vagas de emprego foram confirmadas para oferta durante a FET (Feira do Empreendedorismo e Trabalho), em São José dos Campos, no próximo sábado (24). O evento será realizado das 9h às 18h, no Cefe (Centro de Formação do Educador), que fica ao lado do Parque da Cidade, em Santana.

A prefeitura havia informado 400 vagas na tarde desta terça-feira (20), mas atualizou o número em nota divulgada às 18h23.

A feira tem como objetivo oferecer aos visitantes um ambiente voltado ao mercado de trabalho com opções de negócios, network, captação e oferta de vagas de emprego.

A prefeitura estima que 5.000 pessoas, entre trabalhadores e empreendedores, passem pela FET, que terá participação de empresas de recursos humanos, instituições de educação profissional, serviços da prefeitura e de entidades parceiras, além de orientação profissional e de qualificação. No ano passado, o evento atraiu cerca de 4.500 pessoas.

Além de atividadedes relacionadas ao mercado de trabaho, a feira também terá lazer e entretenimento com área de alimentação – parte da feira-livre noturna – e Rua de lazer, da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida com monitores para atendimento das crianças enquanto os pais ou responsáveis visitam a feira. 

Veja a programação

Palestras 

Sala 19
9h30 às 10h30 – O Mercado de Trabalho e o Futuro das Profissões – coach – Denise de Camargo;
11h às 12h – Ferramentas para Desenvolvimento Pessoal e Autogestão – Fronteira do Pensar – Juliana Guratti;
13h às 14h – Neuromarketing: Técnicas de Venda – Fronteira do Pensar – Juliana Guratti;
14h30 às 15h30 – Trabalhabilidade e Empreendedorismo – Sebrae – Fabiana Supino.

Sala 20
9h30 às 10h30 – Como Empreender sua Carreira – SESI – Fernanda de Freitas Telles;
11h às 12h – As Implicações das Redes Sociais nas Relações de Trabalho – OAB – Dr. Fernando Peixoto;
13h às 14h – O Jovem e o Trabalho: os Desafios para o Futuro! – CIEE – Guilherme Rosa;
14h30 às 15h30 – O Que Não Devo Fazer nas Dinâmicas e Entrevista de Emprego – OAB – Dr. Fernando Peixoto.

Serviços públicos

PAT e Poupatempo: inscrição para vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho e seguro-desemprego;
Qualifica São José: informações sobre cursos gratuitos de capacitação profissional;
Observatório do Mercado de Trabalho e Formação Profissional: panorâmica das tendências do mercado de trabalho;
Sala do Empreendedor: orientações para abertura rápida de empresas;
Cephas: cursos técnicos de nível médio em várias áreas;
Procon: orientação sobre relações de consumo;
Parque Tecnológico: pesquisa tecnológica e de desenvolvimento.

Empresas de RH: informações e encaminhamentos para vagas de emprego;
OAB: atendimento para orientações trabalhistas;
Sesi, Senai, Sesc e Senac: cursos de capacitação profissional;
Sebrae: orientações para empreendedores;
Ciee: orientação para estágios;
INSS: orientações sobre benefícios da previdência social.

ACI: serviços ao empresário e comércio;
Assecon: orientação contábil;
Sindicomerciários: orientações para empregados do comércio;
Sinhores: orientações e informações para empreendedores de hotelaria, restaurantes, bares e similares;
Assecre: orientações e informações ao investidor e ao empreendedor.

Publicado em: