Por Meon Em RMVale

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado em São José

São 69 animais disponíveis para adoção

caes_para_serem_adotados

Cães esperam por um lar nesta sábado 

Divulgação/Prefeitura de São José 

A 7° edição da feira de adoção de cães e gatos acontece na manhã deste sábado (21), a partir das 8h30 até as 13h30, no Centro de Controle de Zoonoses, em São José. São 69 animais disponíveis para adoção.

São 62 cães, sendo 49 adultos, porém 18 adultos são especiais e 13 filhotes, além de 7 gatos. Todos os animais são vacinados, vermifugados e castrados (adultos).

Os interessados em adotar algum animal precisam ser maiores de idade e comparecer ao CCZ com o documento original ou CPF.

Existem dois tipos de adoção. O primeiro para animais saudáveis e castrados, onde é preenchido um Termo de Adoção, em que a pessoa toma ciência dos cuidados.

O outro tipo de adoção é para animais filhotes, que ainda não têm idade para serem castrados ou animais especiais (que portam doenças crônicas ou físicas). Neste caso, é feito um Termo de Adoção Direcionada, onde há compromissos com o CCZ para que sejam realizadas a castração e os cuidados preservados.

É permitido um período de experiência por 15 dias, em ambas as situações, para avaliação e adaptação do animal aos novos donos e moradia. Após esta etapa, o animal é considerado de fato adotado e não há possibilidade mais de devolução.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.