Por Meon Em RMVale

Febre amarela é confirmada em três macacos mortos no Parque da Serra

Prefeitura de Caraguá se reuniu com gestores e decidiu interditar o local por tempo indeterminado após a morte de oito animais

macaco_morto

Macaco da espécie bugio morto no Parque da Serra do Mar 

Divulgação/ Prefeitura 

Três de oito macacos da espécie bugio, encontrados mortos no Parque Estadual da Serra do Mar em Caraguatatuba tiveram a morte confirmada por febre amarela na última terça-feira (14), o que motivou gestores do local e a Prefeitura da cidade a interditar por tempo indeterminado o local nesta quarta-feira (15).

De acordo com a Prefeitura, o objetivo da interdição é evitar que turistas e moradores da região que não estão vacinados contra a doença sejam infectados.

O material coletado de todos os animais foi enviado para o Instituto Adolfo Lutz em Taubaté com previsão do resultado em uma semana.

A cidade confirmou um caso do mamífero morto pelo vírus em junho deste ano. Outros dois casos ainda permanecem suspeitos. Ainda segundo informações de um balanço feito pela prefeitura no dia 26 de julho, mais de 75 mil pessoas foram vacinadas no município, o que representa 84% da população alvo.

Campanha de Vacinação

A Prefeitura informou que os animais foram encontrados entre o dia 10 e 15 de agosto próximos ao bairro Rio do Ouro. Por essa razão um mutirão em prol de imunizar os moradores da região começa neste sábado (18).  

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da cidade, o evento acontecerá na Escola Municipal Emef Aída de Castro Grazioli, e contará com uma equipe de vacinação no local, além de carros da Secretaria de Saúde que irão realizar a ação de casa a casa.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.