Por Meon Em RMVale

Família acusa Hospital Municipal de São José por suposta negligência após morte de gêmeos na maternidade

A mulher estava no sexto mês de gestação

20141125_hospital municipal sjc_(Divulgação/PMSJC)

A família da gestante alega que ela demorou para ser atendida

Reprodução/PMSJC

Uma família aponta uma possível negligência médica por parte do Hospital Municipal de São José dos Campos após um casal de gêmeos morrer na maternidade na madrugada desta segunda-feira (19). A família da gestante alega que ela demorou para ser atendida e afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência na delegacia por suposta negligência do hospital. A mulher estava no sexto mês de gestação.

A gestante teria chegado no hospital por volta das 2h da madrugada com contrações e muita dor e teria ficado aguardando a medicação por muito tempo. Após ser atendida, ela teria conseguido escutar o coração dos bebês através da cardiotocografia.

De acordo com a prefeitura, por volta das 4h30, a gestante entrou em trabalho de parto. A menina nasceu morta e o menino foi encaminhado ainda com vida para a UTI Neonatal, mas morreu algumas horas depois.

Os bebês foram sepultados às 16h desta segunda-feira no cemitério Colônia Paraiso na região sul de São José. A família afirmou que irá registrar o boletim de ocorrência às 9h desta terça-feira (20).

Por nota, a Secretaria de Saúde informou que foi aberto procedimento interno para apurar a conduta dos profissionais envolvidos. Disse também que informou a família sobre todos os procedimentos médicos realizados.

             

Casal acusa Hospital Municipal por possível negligência após morte de filha durante parto em São José

No dia 17 de julho deste ano, um casal de São José dos Campos acusou o Hospital Municipal, na Vila Industrial, por possível negligência médica que teria resultado na morte da filha deles. O corpo de Antonella Pereira Vinhas foi enterrado no cemitério Colônia Paraíso, no Jardim Morumbi. A Prefeitura nega conduta ou falha que pudesse ocasionar o óbito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.