Por Meon Em RMVale

Expo Ciee tem estágios, bolsas de estudo e espaço de games em São José

Feira para estudantes termina neste sábado; veja programação de palestras

Com palestras, vagas de estágio, oportunidades de bolsa de estudo e informações sobre faculdades, a Expo Ciee 2019, em São José dos Campos, está atraindo estudantes de várias cidades da região. A exposição acontece no Cefe (Centro de Formação do Educador), ao lado do Parque da Cidade, e termina neste sábado (28). 

O evento acontece das 10h às 18h, com oferta de vagas de estágio, arena de games, palestras e estandes informativos. De acordo com os organizadores, durante os dois dias, cerca de 10 mil pessoas devem passar pelos estandes de instituições, empresas e órgãos públicos e privados que participam da Expo Ciee. 

Milhares de jovens estudantes passaram pela exposição nesta sexta-feira (27), primeiro dia do evento organizado pelo Ciee (Centro Integração Empresa-Escola). Entre os visitantes estava Gisele Cristina Andrade da Silva, 17 anos, aluna da escola estadual Deputado Claro César, de Pindamonhangaba.

"Muito legal a exposição, acho que ajuda bastante os estudantes. Eles abrem portas e caminhos, principalmente por causa das oportunidades de estágio", disse Gisele, que chegou pela manhã e pretendia assistir palestras no período da tarde. 

Gilson da Silva, de 18 anos, de Jacareí, ainda não decidiu qual curso superior pretende fazer no ano que vem, mas disse que as informações que conseguiu na Expo Ciee vão ajudá-lo a escolher.  "Vale muito a pena vir para conhecer os cursos e as faculdades da região, eu não tinha ideia que havia tantas opções", afirmou Gilson, que atualmente está fazendo cursinho preparatório para o vestibular. "Eu vou tentar área de tecnologia em faculdades públicas, mas se não conseguir, sei que tenho muitas opções por aqui", acrescentou.

Games e Tecnologia

A feira também oferece aos jovens um espaço com uma grande variedade de games e a possibilidade de experimentar avançados dispositivos tecnológicos.

De acordo com os organizadores, uma das novidades deste ano é o caminhão PlayStation na Estrada, que conta com cinco estações de games e óculos de realidade virtual. Entre os jogos disponíveis, estão o VR Worlds, Spider Man, Horizon Chase, GT Sports e Spyro. 

A E-tep Arena Games montou um espaço para os estudantes --quase todos-- que gostam de jogos como Jumpe Force, Injustice 2, Rocket League, PES 2019 e Fifa 2019, entre outros. Os visitantes também podem participar de uma simulação no espaço Realidade Aumentada ou no Just Dance.

Já a Saga, uma escola de game de animação, faz demonstrações de esculturas 3D utilizadas para produção dos jogos.

Expo CIEE 2019 São José dos Campos

Espaço da Prefeitura de São José dos Campos no expo Ciee

Meon

Estágios, Bolsas e Serviços

De acordo com o Ciee, o objetivo da exposição é promover em único espaço um encontro entre empresas e instituições de ensino, proporcionando a troca de informações que direcionam e ampliam a visão dos jovens acerca da formação e do crescimento profissional.  Nesta edição da feira, são oferecidas 350 vagas de estágio e 150 para aprendizes. 

Nos estandes de instituições de ensino, há oferta de bolsas de estudo de graduação e pós-graduação, parciais e integrais. Algumas já oferecem desconto na matrícula e mensalidade para quem ingressar na turma de 2020.  

Os jovens que não possuem carteira de trabalho poderão obter o documento no estande do Conselho Regional de Administração de São José dos Campos, que também está presente na feira e oferece o serviço gratuitamente.

A Prefeitura de São José apoia o evento e participa com um estande institucional, com informações sobre o Conexão Juventude, da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças, Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza). 



Programação de Palestras 


11h - Formação, Profissional, Acadêmica e Trabalho
Palestrante:Alexandre Araújo dos Santos

11h45 - Canvas - O início de um projeto de sucesso
Palestrante: Prof. Débora Costa

12h30 - Educação Financeira
Palestrante: Marilene Gonçalves Siqueira

13h15 - Cinco chaves para o sucesso
Palestrante: Prof. Ricardo Carvalho

14h - O Poder da Escolha
Palestrante: Carlos Coelho

14h45 - Tudo sobre o programa de intercâmbio Au Pair nos EUA
Palestrante: Juliana Barbosa Cavalcante

15h30 - Agilidade de Aprendizagem: Decole sua jornada profissional
Palestrante: Lucy Ditt

16h15 - O cenário competitivo ds e-sports
Palestrante: Matheus de Paula

17h - YouCode: Decifrando código pessoal que enriquece o perfil profissional
Palestrante: Carolina Dostal e Lolo Ascar

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.