Por Meon Em RMVale

Executivo troca vice-presidência na Embraer por diretoria na Natura

Empresa de São José comunicou demissão de José Filippo nesta terça-feira

embraer_e195

Nelson Salgado está há 30 anos na Embraer e ocupa o cargo deixado por Filippo interinamente

Divulgação

A Embraer informou, em comunicado ao mercado na tarde desta terça-feira (17), que José Antonio de Almeida Filippo renunciou ao cargo de vice-presidente Executivo Financeiro e Relações com Investidores, que ocupou por cerca de seis anos. O cargo será interinamente ocupado por  Nelson Krahenbuhl Salgado.

Nelson Salgado é bacharel, mestre e doutor em Engenharia e tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Na Embraer há 30 anos, iniciou carreira na área de engenharia e ocupou diversos cargos executivos em funções corporativas, muitas delas na área financeira.  Segundo a nota da empresa, ele continua com suas atribuições relacionadas às atividades de relações institucionais.

Leia MaisRadar flagra caminhão a 142km/h no trecho de Cachoeira Paulista da DutraMP pede explicações sobre cartilha com termos pejorativos contra crianças obesasPara CNBB, é abusiva prisão de bispo acusado de desvio de dinheiro em GO

Filippo auxiliará a transição da gestão da área financeira e de relações com investidores até 11 de maio.

“O Conselho de Administração também registrou seu reconhecimento pelas contribuições significativas feitas por Filippo à Companhia, desejando-lhe sucesso em seus novos desafios”, destaca a companhia em comunicado.

Filippo foi contratado pela Natura para o cargo diretor Financeiro e de Relações com Investidores. Segundo nota da empresa,  sua vasta experiência na internacionalização de empresas brasileiras vai ao encontro "dos planos de negócio da companhia".

O executivo tomará posse do cargo na Natura em 21 de maio. A empresa anunciou a contratação também por meio de comunicado ao mercado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.