Dayana
Mãe
A pequena Helena nasceu saudável, com 2,675 kg
Reprodução/PMSJC
O caso da mulher que entrou em trabalho de parto no ambulatório do Vale Sul Shopping em São José dos Campos teve grande repercussão na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba). Dayane, 27 anos, funcionária de limpeza de uma loja, é casada, tem dois filhos e, sem saber que estava grávida, deu à luz à Helena neste sábado (30) no centro de compras.
Em entrevista exclusiva ao Meon, Dayane, que preferiu informar somente o primeiro nome, tem um filho de 5 anos e uma filha de 1 ano. Ela conta que ambas as gestações foram de risco, mas desta vez não teve nenhum sintoma de gravidez.
Dayana
Mãe
“Tive gestações complicadas, fui internada várias vezes. Já no caso da Helena, não. Trabalhei normalmente com serviços pesados de limpeza e não me sentia mal”, relata Dayane.
A mãe diz que se sente abençoada porque, após ter duas gestações de risco, a pequena Helena nasceu saudável com 2,675 kg. As duas estão bem e devem ir para casa ainda nesta terça-feira(2).
“Acredito que Deus cuidou dela por mim, para que nada de pior acontecesse [...] o que aconteceu foi uma surpresa, mas fiquei muito feliz, uma criança é sempre bem-vinda. Estou ansiosa pra estar em casa com ela e a família”, disse Dayana ao Meon.
A mãe estava trabalhando quando começou a passar mal e foi à enfermaria do shopping. A enfermeira percebeu que Dayana estava grávida e acionou o resgate. Como a jovem entrou em trabalho de parto, Helena nasceu ali mesmo, na enfermaria.
O caso teve grande repercussão nas redes sociais, principalmente pelo fato de a mãe ter afirmado à enfermeira que desconhecia que estava grávida. Enquanto algumas pessoas vibraram com o nascimento da criança, outras faziam comentários maldosos nas redes sociais.
“Tem muita gente criticando. Cada um tem sua opinião e não posso mudar isso, mas algumas pessoas chegaram ao ponto de procurar o meu número e endereço pra fazer críticas e xingamentos. Achei uma falta de respeito”, conta a mãe.
Leia MaisCampanha busca ajudar mulher que deu à luz em shopping de São JoséFuncionária dá a luz em shopping de S. José sem saber que estava grávidaDia Mundial do Autismo: veja dez sinais de alerta para detectar o transtorno
Campanha Solidária
Por outro lado, o caso também despertou a solidariedade de moradores de São José. Angélica de Melo, 28 anos, coordenadora de voluntários da ONG Enfermeiro Sem Fronteiras Support Rescue, se sensibilizou com o caso e criou uma campanha para arrecadar produtos e roupinhas para a bebê.
Ela conta que se mobilizou em prol de Dayane, porque teve um bebê prematuro e também não estava preparada para a chegada da criança. “Eu tenho um bebezinho que nasceu de seis meses e sei o que ela está passando. Meu bebê nasceu prematuro e eu também não tinha me preparado, não tinha nem uma meia ainda”, conta Angélica.
Quem quiser doar roupinhas, fraldas e produtos de higiene para Helena pode entrar em contato com a Angélica pelo messenger, perfil no Facebook , ligação ou via whatsapp no número (12)98238-4111.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.