Por Meon Em RMVale

Ex-prefeito de São José vira réu por suposta movimentação irregular de R$ 4 milhões no final do mandato

Verba da Secretaria de Saúde teria sido utilizada para outros fins

carlinhos_almeida_2

Carlinhos Almeira afirma que está tranquilo e que nada de errado foi feito

Arquivo

A Justiça acatou uma ação civil do Ministério Público que aponta possíveis atos de improbidade administrativa praticados pelo ex-prefeito de São José dos Campos Carlinhos Almeida durante o seu mandato e pelo ex-secretário Municipal da Fazenda, Josmar Nunes de Souza. Cerca de R$4 milhões teriam sido movimentados de maneira irregular.

A “manobra” teria acontecido durante as últimas semanas do mandato de Carlinhos. Na ação, o MP aponta que o dinheiro foi movimentado de contas da Secretaria de Saúde para outras contas de livre movimentação da Prefeitura sem autorização.

Os recursos, que seriam a princípio da Saúde, teriam sido “utilizados em finalidade diversa de sua vinculação legal”. A ação aponta ainda que somente uma parte do dinheiro foi restituída para as contas da Secretaria de Saúde.

A juíza Lais Helena Jardim acatou ação civil pública no dia 14 de fevereiro e apontou que “Houve, em princípio, uma inconstitucional transferência de recursos de uma categoria de programação para outra”.

Carlinhos Almeida e o ex-secretário Municipal da Fazenda viraram réus e serão investigados. Agora, a Justiça receberá a documentação para apurar se realmente houve ou não atos de improbidade administrativa.

Por nota, o ex-prefeito de São José disse que os recursos foram usados para das continuidade nos trabalhos do Hospital Municipal e do Pronto Socorro da cidade naquele período. Disse também que está tranquilo em relação a essa ação pois nada foi feito de errado e a administração repôs os recursos para os programas a que estavam destinados originalmente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.